‘Programa Fila Zero’ já tirou 23 mil das filas de espera da Saúde

Mais de 76 procedimentos tiveram filas zeradas em menos de um mês/Foto: Divulgação

Lançado há pouco mais de duas semanas, o Programa Fila Zero já retirou 23 mil pessoas das filas de espera para a realização de cirurgias, exames e consultas na rede pública de saúde. Os resultados positivos atendem à finalidade do Plano Emergencial de Saúde, lançado pelo governador David Almeida, logo nos primeiros dias à frente do Executivo Estadual.
Nos próximos dias, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) anunciou que vai iniciar uma agenda de 300 cirurgias cardíacas no Hospital Francisca Mendes e na próxima terça-feira, 6 de junho, reativará o centro cirúrgico do Hospital Hilda Freire, no município de Iranduba (a 25 quilômetros de Manaus), onde a previsão é realizar cerca de 45 procedimentos por semana.


Susam vai iniciar uma agenda de 300 cirurgias cardíacas/Foto: Divulgação

“Nossa meta é zerar as filas e otimizar os resultados de todas as unidades. Saúde é a nossa prioridade e não vamos medir esforços para continuar oferecendo para as pessoas dignidade no atendimento. O Hospital Delphina Aziz é uma joia e faremos de tudo para ele funcionar com 100% da sua capacidade”, salientou o governador.

O Complexo Regulador do Amazonas, responsável pela marcação de consultas, exames e demais procedimentos médicos na rede pública, registrou queda de 137 mil para 114.203 mil pessoas na fila de espera.

Cerca de 76 procedimentos foram zerados e 13 outros apresentaram redução em mais de 50%. Entre os procedimentos que tiveram a fila zerada estão as consultas para ortopedia de joelho, pediátrica e de adulto e exames de eletrocardiograma, tomografia computadorizada, oftalmologia, fisioterapia (por sessão), pneumologia e proctologia cirúrgica.

Artigo anteriorMaduro promete referendo sobre nova Constituinte da Venezuela
Próximo artigoInvestidores da Coreia do Sul querem explorar biotecnologia no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui