Programa ‘Leite do Meu Filho’ terá nova central de atendimento, em Manaus

Nova central começa a atender semana que vem/Foto: José Nildo

Os beneficiários do Programa de Nutrição Infantil Leite do Meu Filho, terão um novo local de atendimento, a partir da próxima semana. A nova central, de fácil acesso e localização, está instalada na avenida Pedro Teixeira, nº 75.160, no bairro Dom Pedro, em frente ao Sambódromo, e atenderá das 08h00 às 17h00.
“O objetivo é oferecer maior conforto, segurança e atendimento de qualidade aos beneficiários do programa. E a nova central foi planejada para possibilitar maior abrangência de atendimento aos beneficiários que residem em qualquer região da cidade”, ressaltou o secretário municipal de Saúde.


A coordenadora técnica das Ações de Saúde Nutricional da Semsa, nutricionista Tânia Batista, destaca que, além de distribuir o leite, a nova central também realizará outros serviços do programa. “O cadastro de novos beneficiários, a atualização de dados, inclusão de segundo responsável pela criança e o desbloqueio de cadastro funcionarão no novo espaço”, destacou.

O público-alvo do Programa Leite do Meu Filho são crianças em situação de vulnerabilidade social cadastradas no Programa Bolsa Família (PBF), com até cinco anos. Atualmente, o programa possui cerca de 25 mil crianças cadastradas. As crianças com menos de um ano de idade precisam apresentar uma prescrição informando qual a razão médica para que recebam a fórmula infantil. Também são atendidas crianças menores de seis meses de idade em caso de óbito materno ou quando a mãe é portadora do vírus HIV e não pode amamentar.

Com o novo serviço em funcionamento, serão desativados, definitivamente, os Centros de Distribuição Rayol dos Santos (zona Centro-Sul), Japiim (zona Sul) e Áugias Gadelha (zona Norte). O Centro de Distribuição do Distrito de Saúde Leste (Disa Leste), permanecerá em funcionamento, na rua das Rosas, S/N, Jorge Teixeira I, das 08h00 às 16h00.

As famílias com crianças menores de seis meses cadastradas no programa recebem 12 latas de leite por mês. Para as demais faixas-etárias são disponibilizadas quatro latas/mês. “O programa beneficia a criança por garantir a oferta de produto lácteo contendo proteínas, cálcio, vitaminas e minerais, que são indispensáveis para a nutrição infantil. Além disso, todas as crianças do Programa são acompanhadas pelas equipes de saúde da Semsa para avaliação do crescimento e desenvolvimento”, explicou Tânia Batista.

Artigo anteriorMaiores doadores de sangue recebem premiação na festa dos 33 anos da FHemoam
Próximo artigoTroca de vigilantes por agentes de portaria gera economia, dizem técnicos do governo

2 COMENTÁRIOS

  1. E os homens miseráveis vão transando, fazendo filho para aquele que trabalha pagar a conta. E alguns outros miseráveis pensam que são donos deste país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui