Programa Mais Médicos chega a outros municípios do Amazonas

Foto: Recorte

Outros municípios amazonenses já estão com acesso ao Programa Mais Médicos. Anori, Nhamundá e Santa Isabel do Rio Negro foram inclusos na proposta de saúde do governo federal.


Os municípios de maior vulnerabilidade social tiveram avanços na cobertura do programa. Agora, 60% dos médicos estão nessas regiões.

Também foi registrado crescimento do Mais Médicos na assistência à saúde indígena. Em dezembro de 2022, eram 224. Em setembro deste ano, esse número saltou para 570 profissionais ativos.

Desde o ano passado, os profissionais da área podem fazer especialização e mestrado por meio da Estratégia Nacional de Formação de Especialistas para a Saúde, que integra os programas de formação, provimento e educação pelo trabalho no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os dados da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps) indicam que o programa alcança atualmente 80% dos 3,9 mil municípios com população entre 700 e 52 mil habitantes, com estimativa de cobertura populacional de 26,9 milhões de pessoas. O número representa 40,9% da população desses municípios.

Artigo anteriorUnidades Móveis de Saúde da Mulher reforça campanha do ‘Outubro Rosa’ neste sábado
Próximo artigoSegundo turno não terá voto em trânsito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui