Programa ‘VIDATIVA’ recebe homenagem por trabalho realizados com idosos

Programa 'Vidativa' recebe homenagem/Foto: Divulgação
Programa 'Vidativa' recebe homenagem/Foto: Divulgação
Programa ‘Vidativa’ recebe homenagem/Foto: Divulgação

Em uma sessão especial realizada ontem, segunda-feira (16), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), o programa “Vidativa”, da Secretaria de Estado Juventude e Lazer (SEJEL) recebeu do deputado estadual Luiz Castro o certificado de Honra ao Mérito pelos trabalhos realizados com idosos nos Centros de Convivência. O reconhecimento aconteceu na semana em comemorado o Dia de Combate à Violência Contra os Idosos.

Durante a sessão, Luiz Castro propôs que o Poder Público promova campanhas educativas e ações de atendimento digno aos idosos, resguardando assim os direitos da pessoa idosa, a fim de prevenir e erradicar à violência contra aqueles que, em idade avançada necessitam de saúde, de lazer e do respeito da sociedade.


Segundo o parlamentar, a interação entre o jovem e o idoso precisa ser mais estimulada. “O vidativa promove justamente o que precisamos. A interação entre o desporto, o jovem e o idoso. Não existem dúvidas que um programa de alta qualidade como este precisa se tornar uma política permanente de qualquer governo. Esse projeto precisa se tornar algo permanente”, disse o deputado.

O Programa

Implantado em 2006, fruto de uma parceira entre a Sejel e o Conselho Estadual do Idoso (CEI), o Vidativa promove ações que atendam às necessidades de pessoas maiores de 45 anos, proporcionando a prática do esporte e lazer.  O Vidativa é composto por 45 grupos de idosos em Manaus. No interior, ele se faz presente em Iranduba (comunidades de Paricatuba e Cacau Pirêra), Manacapuru, Novo Airão, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo e Parintins são os próximos municípios a receberem o projeto. Atualmente, o programa atende atualmente cerca de 5.000 idosos (capital e interior).

Artigo anteriorConselho de Ética começa a ouvir amanhã(18) testemunhas no caso André Vargas
Próximo artigoImplantação da ISO 9001 na CMM tem primeira etapa concluída

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui