
“Tudo vai ser revisto, tudo repassado, passo a passo, para fortalecer a segurança do presidente e da posse”, disse Flávio Dino
Futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA) garantiu que a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será tranquila e afirmou que todos os procedimentos sobre o evento serão revistos nesta semana, após a ameaça de um atentado a bomba provocado por um militante bolsonarista em Brasília (DF).
“Tudo vai ser revisto, tudo repassado, passo a passo, para fortalecer a segurança do presidente e da posse. Estamos diante de um fato novo muito grave, envolvendo um homem com fuzis e bombas, que afirma não ter agido sozinho”, afirmou Dino em entrevista à coluna Painel, publicada neste domingo (25).

De acordo com o futuro ministro, não estão descartadas mudanças nos horários dos eventos, no trajeto de Lula na Esplanada dos Ministérios e na programação, que envolve diversos shows. “Estamos em outro patamar, de terrorismo”.
Críticas a Bolsonaro
O senador eleito do PSB-MA afirmou que a “responsabilidade política” de Jair Bolsonaro (PL) “é evidente”. “Estimulou o armamentismo irresponsável e atos de ataques a instituições. Mas a responsabilidade judicial ainda é cedo para falar”, declarou o futuro ministro.
Em comentário na TV 247, o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, conhecido como Kakay, responsabilizou Bolsonaro (PL) ao comentar a tentativa de ataque em Brasília.
O jurista Marcelo Uchôa também fez críticas ao atual ocupante do Planalto.
247