Projeto ‘A Escola Vai ao Teatro’ está com inscrições abertas

Banner
Banner
Banner

O Teatro Manauara recebe durante os meses de março e abril, o projeto “A Escola Vai ao Teatro” 2015, apoiado pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio das empresas Bemol e Fogás. As inscrições já estão abertas para agendamento das escolas interessadas em participar do evento.
O projeto “A Escola Vai ao Teatro” estimula e viabiliza o acesso de alunos das escolas da rede pública para o teatro, com entradas e transportes gratuitos, e tem como objetivo promover a formação de novas plateias e o desenvolvimento cultural da cidade. De acordo com Adriano Gobeth, diretor do Teatro Manauara, “a proposta é envolver crianças e adolescentes no universo da cultura, proporcionando um contato mais próximo com o mundo mágico do teatro”.


A segunda versão do projeto, já realizado em 2014 terá apresentação de 6 peças teatrais, com duas sessões cada: uma pela manhã e outra pela tarde. “Os alunos assistirão a espetáculos montados por artistas locais, com cunho educacional, em prol da defesa dos direitos das crianças, abordando temáticas sobre a saúde, meio ambiente, abuso infantil, o perigo das drogas e o dia mundial do teatro”, explica Gobeth.

Ao interagir com o grupo na peça, são estimuladas várias habilidades importantes, como assimilação, desenvolvimento cognitivo, psico-motor e social. O teatro possibilita ao aluno compreender o pensamento e a linguagem do outro, constituindo-se num instrumento de construção do conhecimento, individualidade e personalidade.

O projeto é uma excelente ferramenta de educação interativa, sendo um atraente programa de extensão escolar. É uma oportunidade para o aluno realizar uma atividade cheia de movimento, misturando aprendizado e diversão numa experiência marcante para crianças e adolescentes.

As inscrições para o projeto podem ser realizadas diretamente no Teatro Manauara, situado no Piso Buriti – Manauara Shopping.

Artigo anteriorAtriz Odete Lara sofre infarto e morre aos 85 anos, no RJ
Próximo artigoPA: menina morre após ser devorada por cardume de piranhas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui