Projeto Bom de Bola completa 10 anos de sucesso no Amazonas

Projeto Bom de Bola 10 anos, no AM/Foto: Divulgação

Projeto Bom de Bola 10 anos, no AM/Foto: Divulgação


Projeto Bom de Bola, em Manaus/Foto: Divulgação

Projeto Bom de Bola faz a festa nos bairros/Foto: Divulgação

O Projeto Bom de Bola foi criado em março de 2004, e em 2011, por determinação do governador Omar Aziz, o projeto foi reativado na capital e estendido para os municípios do interior do Estado. “A interiorização do projeto foi o gol de placa do governador Omar nessa retomada das ações Bom de Bola no Amazonas”.


O projeto tem a execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) beneficia atualmente mais de 10 mil estudantes-atletas na faixa dos 9 aos 21 anos, em 50 núcleos, sendo 30 na capital e 20 no interior.

A participação na escolinha é gratuita, porém, exige-se que o atleta esteja devidamente matriculado na escola. “A cada ano que passa o Projeto Bom de Bola cresce e a meta é chegarmos ao atendimento de 15 mil atletas até final de 2014, tirando as crianças das ruas e fortalecendo o futebol local”, destacou a gestora da Sejel, Alessandra Campêlo.

É dez anos do Projeto Bom de Bola, ano após ano, o projeto, tem tido melhorias constantes na sua execução, e através desse projeto as crianças, adolescentes e os jovens são estimulados ao estudo, ao aprendizado da prática esportiva e a competitividade saudável, alcançando suas metas de participação dos atletas nos principais bairros de Manaus e nas cidades do interior do Amazonas. “Nenhum outro governo fez tanto por este projeto do que o governo do Omar Aziz destacou Raiderson Teco (Coordenador do Projeto Bom de Bola)”.

Bom de Bola já é uma realidade revelando e profissionalizando craques de futebol, dentre os bairros da capital amazonense e nas cidades do interior do Amazonas. Promovendo uma inclusão social e esportiva junto aos atletas. Realizando através do futebol, uma interatividade entre os bairros de maneira saudável. Afastando, através do esporte, os jovens, adolescentes e crianças da ociosidade. Desenvolvendo habilidades motoras gerais dos alunos, através das atividades esportivas, promovendo uma integração entre crianças, jovens e mulheres, utilizando a teoria científica e a prática do futebol. Princípios do Bom de Bola.

O Bom de Bola é executado em parceria com a Federação Amazonense de Futebol (FAF) e os clubes profissionais do Estado, que podem “garimpar” talentos para as categorias de base. (Radialista Edson Chaves)

Artigo anteriorPoliciais Militares prendem matador de ex-presidiário logo após o crime
Próximo artigoJosué Neto inaugura primeira escola em comunidade de Ita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui