‘Projeto de Esporte, Saúde e Lazer’ inicia nesta quarta-feira (17)

Foto: Mauro Neto/Sejel

As segundas, quartas e sextas-feiras dos amazonenses estarão mais animadas a partir deste 17 de maio, quando inicia o ‘Projeto de Esporte, Saúde e Lazer’, que vai proporcionar à população atividades físicas, recreativas, e de lazer gratuitas no Centro Cultural Povos da Amazônia, localizado na Praça Francisco Pereira da Silva – S/N – Distrito Industrial. A ação, que inicia às 18h e segue até às 21h, é uma realização do Governo do Amazonas, e recebe apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Secretaria de Estado de Cultura (Sec).


Para o primeiro dia de atividades, o projeto vai oferecer à população das 18h às 19h Aula de Step com a professora Lilian Daniel; das 19h às 20h Aulão de Ritmos, com o professor Hudson Praia, o eterno dançarino do Carrapicho; das 20h às 21h Aula de Ginástica, com o professor Guilherme Montenegro. Além disso, simultaneamente, as pessoas poderão usufruir da Área de Lutas, com seminários de Jiu-Jítsu e Judô, do Espaço Kids e da Corrida e Caminha Orientada, onde Profissionais de Educação Física estarão à disposição para instruir os interessados.

“Nós queremos te convidar a praticar esporte para que você possa ter qualidade de vida. Vamos iniciar um grande projeto de esporte, saúde e lazer. Você é nosso convidado. Venha, movimente-se traga a sua família”, convidou o governador David Almeida, ao anunciar o projeto no último domingo quando realizava sua corrida, na Ponta Negra. David estará presente no primeiro dia de atividades e promete ser frequentador constante do Projeto.

De acordo com o titular da secretaria de esporte, Fabricio Lima, o projeto vai levar à Zona Sul da Cidade qualidade de vida, estimulando a comunidade a praticar atividades físicas regulares e a ter hábitos saudáveis, que serão atendidas por mais de 20 profissionais da Sejel. Além disso, a ideia é expandir ações como essa para outras áreas da Capital e até mesmo para o interior do Estado.

Foto: Mauro Neto/Sejel

“Sabemos que este projeto será de formiguinha, mas que, ao se tornar tradicional, vai beneficiar milhares de crianças, jovens, adultos e terceira idade, pois este é nosso público, a população como um todo. No Centro Cultural, estarão profissionais habilitados e que vão poder auxiliar. E com todo o aparato que o nosso Governador está dando, conseguiremos levar esta ação para as demais zonas da Cidade, incluindo alguns municípios, que necessitam de atividades assim. Agradeço de coração o governador David e o secretário Robério Braga por todo o envolvimento com o projeto”, destacou Lima.

Espaço Kids e Cultural

Para os papais e mamães curtirem todas as Aulas que estarão sendo oferecidas pelo Projeto e ainda garantirem saúde aos seus pequenos, a Área Kids está sendo preparada com várias atividades, para todas as idades. No local, terá Tênis de Mesa, Pebolim, Basquete, Pintura, e outras atividades lúdicas e recreativas.

Para aquelas pessoas que ainda desejarem enriquecer culturalmente, o Centro Cultural Povos da Amazônia estará oferecendo um roteiro turístico gratuito, que apresentará ao visitante uma diversidade de referências e manifestações do patrimônio natural, artístico e cultural amazônico continental, atendendo a todas as vertentes sociais e faixas etárias.

Foto: Mauro Neto/Sejel

“Este projeto visa atender várias necessidades da população, não somente a esportivas, mas também a cultural, a de lazer, de educação. Tudo está sendo pensado e realizado com muito carinho e nosso expectativa é a melhor possível, oferecendo atividades para todas as idades. Prova disso, é o espaço kids, que vai surpreender pais e mães, e o próprio roteiro turístico, que vai alimentar culturalmente a população. O objetivo deste projeto, aliás, é oferecer a cada dia da semana atividades diferentes, pensando sempre num cronograma dinâmico e que estimule a participação da população”, destacou o gerente de atividades da Sejel, André Galvão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui