Projeto ´Gelodoteca´ incentiva a leitura às crianças do Parque Mestre Chico II

Inovador na área, o projeto incentiva as crianças do local/Foto: Divulgação

Como parte da programação alusiva à Semana do Meio Ambiente, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), foi apresentado, ontem, terça-feira (06), o Projeto “Gelodoteca”, para os moradores do Parque Residencial Mestre Chico II, no bairro Praça 14, na zona centro-sul de Manaus.
Dentro do Escritório de Sustentabilidade do residencial, foi implantada uma geladeira transformada em uma minibiblioteca, com livros diversos doados pela comunidade, para oferecer acesso à leitura para os moradores, principalmente para o público infantil.

Inovador na área, o projeto incentiva as crianças do local/Foto: Divulgação
…e com isto, a comunidade também é motivada a participar/Foto: Divulgação

“Eu estou gostando muito da “Gelodoteca”, porque assim a gente aprimora a nossa leitura e auxilia as crianças menores que antes não sabiam ler e agora já estão começando a juntar as sílabas”, afirmou Roberto Santiago, 13 anos, que participa da “Hora da Leitura”, atividade que iniciou a partir da implantação da Gelodoteca e acontece todas as segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã, no Parque Residencial Mestre Chico II.

Horta Comunitária – A programação contou ainda com a exposição da Horta Comunitária, desenvolvida pelas alunas do curso de Serviço Social da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro) e da Universidade Nilton Lins, com o apoio do grupo de idosos, moradores do Parque Residencial Mestre Chico II.

Coordenada pela equipe de Sustentabilidade do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), a programação contou com a participação de 25 moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui