Projeto ‘Mapa de Manaus’ tem mais de 40% das ações concluídas

Foto: Márcio James/ Semcom

As atividades do projeto Mapa de Manaus, lançado em agosto do ano passado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, estão em pleno andamento. Até agora, 43% das ações previstas no projeto já foram executadas, o que inclui 100% da primeira etapa de levantamento de imagens aerofotogramétricas de toda a cidade.
Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura suspendeu apenas as atividades da etapa de levantamento cadastral em campo, onde as equipes de cadastradores do Mapa de Manaus percorriam os bairros da cidade para atualizar os cadastros dos proprietários de imóveis em todas as zonas. A retomada das atividades acompanhará as orientações de segurança determinadas pelas autoridades de saúde local e nacional.
“É necessário prosseguirmos com os trabalhos. Assim, estamos tomando todos os cuidados necessários no que diz respeito à pandemia, sem colocar em risco os colaboradores e a população”, declarou o subsecretário de Receita da Semef, Armando Simões.
Atualmente, a Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef) dá andamento nas atividades que não exigem contato físico e aproximação com a população ou aglomeração de colaboradores do projeto.
É o caso do mapeamento móvel terrestre para geração do mapa com imagens em 360⁰. Nessa atividade apenas um motorista conduz o veículo que percorre todas as ruas da cidade realizando um levantamento fotográfico de alta qualidade, que ajudará a Prefeitura de Manaus na localização eficaz de imóveis e equipamentos urbanos.
Os trabalhos são realizados pela empresa Topocart, contratada pela prefeitura para a execução do projeto. Os produtos já entregues estão sendo homologados pela equipe técnica do município, que realiza o trabalho em home office.
O Mapa de Manaus é um projeto grandioso e complexo da prefeitura que vai beneficiar toda a cidade, todas as áreas de planejamento do município, áreas finalísticas de educação, saúde, obras, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui