Projeto para utilização de escolas nos finais de semana tramita na CMM

Escola que pode usada nos fins de semana/Foto: Arquivo
Escola que pode usada nos fins de semana/Foto: Arquivo
Escola que pode usada nos fins de semana/Foto: Arquivo

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) analisará, ainda, esta semana, Projeto de 153/2014, que dispõe sobre a utilização, pela comunidade, de prédios escolares na cidade nos fins de semana. A proposta já passou por duas comissões da Casa Legislativa e deverá ser votada pelo plenário para seguir tramitação.

O projeto é de autoria do vice-presidente da Comissão de Educação da CMM, vereador Professor Samuel (PPS) e tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de comunidades que podem ser beneficiadas com atividades constantes nos espaços públicos.


A proposta foi aprovada por unanimidade quando protocolada e votada no plenário e após parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), quando seguiu para a Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO).

Pelo projeto, fica garantida a utilização de prédios escolares pertencentes ao município em períodos ociosos (como sábados, domingos e feriados) pela comunidade local através de entidades representativas sem fins lucrativos.

“É preciso estreitar a parceria entre escola e comunidade, ocupando criativamente o espaço escolar com atividades educativas, culturais, esportivas e a formação do próprio cidadão”, destacou.

Segundo a proposta, as escolas poderão ser utilizadas sempre a critério justificado da direção da escola, em comum acordo com a Associação de Pais e Mestres e com a condição de que não conflitem com as atividades previstas com solicitação prévia de autorização da direção da unidade de ensino.

Artigo anteriorLiberdade para suicidar (Por Pedro Cardoso da Costa)
Próximo artigoVereador é acusado de aliciar adolescentes na cidade de Apui, no AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui