Projeto ‘Projeto Cidades da Copa’ é apresentado na Câmàra Municipal de Manaus

CMM recebe projeto "Cidades da Copa"/Foto: Robervaldo Rocha
CMM recebe projeto "Cidades da Copa"/Foto: Robervaldo Rocha
CMM recebe projeto “Cidades da Copa”/Foto: Robervaldo Rocha

Discutir e mediar ações para alavancar o esporte nas cidades sedes da Copa do Mundo 2014, são alguns dos objetivos do Instituto Esporte & Educação, ao apresentar na tarde de ontem, quinta-feira (08), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o ‘Projeto Cidades da Copa’.

O Projeto discute ações que envolvem o Mundial com o princípio de formular propostas de políticas esportivas e projetos que democratizem o acesso e ampliem a prática esportiva nessas cidades.


O Instituto está realizando hoje, sexta-feira (09), até às 12h30, o segundo encontro do projeto para debates de ideias e soluções para programas que possam ser desenvolvidos em Manaus, no Plenário da Casa Legislativa, por proposta do vereador Fabrício Lima (SDD) a Casa e é aberto ao público, em geral.

Conforme o coordenador-geral do Instituto Esporte & Educação, Adriano Rosseto, é preciso deixar nas cidades sedes um legado de esporte educacional, que contribua para a formação do cidadão. “O legado da Copa são as pessoas que vão determinar. Se essa herança vai ser positiva ou não. E nossa preocupação é um legado para o esporte. E até o momento, o único legado para o esporte nas cidades sedes que temos são os estádios”, alertou Rosseto.

Entre os objetivos do projeto, está a identificação de programas e projetos já existentes em Manaus; contribuir para a elaboração de um plano de ação de esporte para as cidades sedes; apoiar a constituição do Comitê do legado social da Copa 2014 e construir uma rede para a discussão e disseminação do esporte. “Queremos juntar o potencial que se tem na cidade. A ideia é discutir possibilidades. Deixar legados sociais. Porque ideias resolvem muitas coisas, inclusive a falta de dinheiro”, afirmou.

Participaram da reunião de ontem (08), os vereadores Fabrício Lima e Luis Neto (PSDC), o titular da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Elvys Damasceno, representante da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea), o vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física, Joníferson Vieira, entre outras autoridades.

Artigo anteriorEstudo indicará modelo de gestão para garantir sustentabilidade da Arena, após Copa
Próximo artigoEm nova pesquisa do Datafolha, Dilma vai para o 2º turno com Aécio Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui