Projeto ‘Um Amor de Natal’ lota o Teatro Amazonas com a Cantata de Natal

" Cantata de Natal", levou grande público ao TA/Foto: Roberto Carlos
"Cantata de Natal", lota TA/Foto: Roberto Carlos
“Cantata de Natal”, lota TA/Foto: Roberto Carlos
" Cantata de Natal", levou grande público ao TA/Foto: Roberto Carlos
” Cantata de Natal”, levou grande público ao TA/Foto: Roberto Carlos

O palco do Teatro Amazonas foi cenário, ontem, domingo (07), a menos de 20 dias para o Natal, para a tradicional Cantata de Natal, realizada  pela Secretaria Estadual de Cultura (SEC), e que integra a programação natalina “Um Amor de Natal”, com uma série de ações para comemorar as festas de fim de ano. Ao todo, a Cantata de Natal, reuniu 350 músicos de 10 corais que se apresentaram com um repertório exclusivo com músicas natalinas e casa cheia.

“O teatro está lotado. Isso mostra que o amazonense atende ao nosso convite e comparece, curte, se envolve com eventos natalinos. Aqui tivemos corais de comunidades, de alunos do Centro Cultural Cláudio Santoro, e isso trouxe pra cá famílias de todos os bairros de Manaus. Também vimos alguns turistas e todos assistiram a um espetáculo com boa qualidade artística e boa aceitação popular”, comemorou o secretário de Cultura, Robério Braga, que, também, acompanhou a apresentação de todos os corais.

De acordo com o diretor musical da cantata, o maestro Hilo Carriel, foram apresentados temas natalinos em diversas idiomas, mas o destaque ficou para as versões brasileiras destas canções.

Railde Valente participa do coral do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, do bairro Cidade Nova. Para ela, os dois meses de ensaio valeram a pena, já que o espetáculo foi emocionante. “Nós ensaiamos muito, mas no final foi tudo maravilhoso. Nós estamos muito felizes, deu tudo certo. São muitos corais e estar entre esses corais, aqui no Teatro Amazonas, foi mesmo emocionante”, disse logo após a apresentação do coral.

Programação – A programação “Um Amor de Natal” é realizada simultaneamente em várias zonas de Manaus em conjunto com o Fundo de Promoção Social (FPS), envolvendo várias secretarias, como a Secretaria de Estado da Cultura (SEC). Dentre as ações, destacam-se as atividades culturais e artísticas que estão sob a responsabilidade da Secretaria de Estado de Cultura. Serão mais de 40 apresentações artísticas gratuitas em diversos bairros da capital.

Na zona norte, por exemplo, o público vai poder visitar um presépio que é uma verdadeira relíquia. Com as figuras de Maria, José, o menino Jesus e os reis magos em tamanho natural, ele ficará em exposição no Teatro Luiz Cabral (Av. Autaz Mirim, na Cidade Nova), até 6 de janeiro, sempre das 9h às 19h, com entrada franca.

No Centro, tradicional ponto de comemorações natalinas, o público poderá conferir apresentações de música, dança e teatro, além de visitar espaços temáticos. E o pontapé inicial já foi dado com a inauguração da Árvore de Natal na Praça Antônio Bitencourt, a abertura da Casa do Papai Noel no Centro Cultural Largo de São Sebastião e a tradicional Cantata de Natal, no palco do Teatro Amazonas. A Casa do Papai Noel funcionará até o dia 6 de janeiro de 2015, das 17h às 21h, de segunda a domingo.

Também, no Centro, o público poderá conferir diariamente a programação artística na Praça Heliodoro Balbi. Sempre com início às 17h, serão apresentados shows circenses e musicais.

Glorioso – Além disso, a SEC vai realizar mais uma vez um dos maiores espetáculos natalinos do país, o “Glorioso”, que vai acontecer às 19h do dia 25 de dezembro, no Largo de São Sebastião.

Em sua terceira edição, a expectativa da organização é de que mais 110 mil pessoas assistam ao espetáculo este ano, que vai acontecer às 19h do dia 25 de dezembro, no Largo de São Sebastião.  Mais de três mil artistas farão a apresentação em três palcos dispostos no entorno do Teatro Amazonas, que servirá como cenário principal para o concerto, considerado uma das maiores apresentações natalinas do país.

Este ano o Glorioso será uma homenagem a um grande nome do teatro amazonense, Américo Alvarez, conhecido popularmente como “Vovô Branco”. No espetáculo, Manaus será o cenário de uma festa que busca tocar o coração de um menino que não está tão sensibilizado pelo Natal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui