Projetos do Amazonas participam do ‘Encontros Socioambientais com Lenin’

Peixe Boi do Amazonas
Peixe Boi do Amazonas

A terra dos bois umbás Garantido e Caprichoso, recebe o “Encontro Socioambiental com Lenine”, onde o Instituto Piagaçu (IPi) e a Associação Amigos do Peixe-Boi (Ampa), apresentarão dois projetos focados na preservação do meio ambiente, com o evento trazendo como tema “Música e sustentabilidade numa só nota”, que foi iniciado ontem (09), e segue até hoje (10), em Parintins.

Os projetos idealizados pelas organizações não-governamentais, conveniadas ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), tem o objetivo de mobilizar a população local e incentivar boas práticas de responsabilidade ambiental e social.
Cartaz do Projeto
O cantor Lenine está percorrendo todo o Brasil para conhecer doze projetos socioambientais, desta vez, a Amazônia foi a terra escolhida e terá dois dias de ações na região, entre elas, a divulgação dos Projetos ‘Peixes da Floresta’ e ‘Mamíferos Aquáticos da Amazônia’, ambos patrocinados pela Petrobras, através do Programa Petrobras Socioambiental.


A turnê já passou pela Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo e dessa vez irá lançar âncora em Parintins, no Amazonas. Além das discussões entorno da sustentabilidade e meio ambiente, os moradores de Parintins ganharão um show gratuito na Praça dos Bois com repertório do Lenine no formato voz e violão.

Segundo o presidente do IPi e coordenador do Projeto Peixes da Floresta, Felipe Rossoni, o evento é relevante para a divulgação dos projetos de uma forma diferenciada. “Aproveitando o engajamento do Lenine, acreditamos que o Encontro Socioambiental trará bons frutos e articulações para os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo IPi, pela Ampa e pelos demais parceiros amazônicos que compartilham de causas semelhantes e de uma oportunidade única de patrocínio, como o da Petrobras, colocando esses projetos em um contexto nacional e internacional”, destaca Rossoni.

Já para o diretor-executivo da Ampa, Jone César Silva, será uma oportunidade para estreitar laços com projetos que trabalham em prol do bem comum. “O evento será um importante encontro de parceiros amazônicos engajados nas causas ambientais que partilham de um mesmo patrocinador, a Petrobras. Acredito que no futuro estes parceiros estreitem suas relações e se instrumentalizem de forças e credibilidade para criação de uma rede única na região Amazônica, a exemplo da região costeira do Brasil, onde já existe a Rede de Projetos de Biodiversidade Marinha (BIOMAR).” (Por Geise Melo e Séfora Antela)

Artigo anteriorCRC tira dúvidas sobre o IR, em estande no Manaus Plaza
Próximo artigoPrefeituras de Codajás e São Gabriel da Cachoeira são multadas em R$ 70 milhões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui