Promessa de Ação Coletiva para anular Concurso da Suframa

Candidatos vão à delegacia registrar queixas/Foto: Divulgação

Candidatos vão à delegacia registrar queixas/Foto: Divulgação


A mensgem mostra o horário/Foto: Divulgação

Os concurseiros Cláudia Perdono e Daniel Frank, foram dois das centenas de concorrentes do concurso da Suframa, que fizeram Boletim de Ocorrência – BO, no 7º Distrito Integrado de Polícia – DIP, do bairro São Lázaro, às 14h45 de hoje (09), denunciando fechamento dos portões da faculdade Ulbra, no bairro do Japiim, Zona Sul de Manaus, antes do prazo estabelecido no Edital.

 

 
Os dois tem em mãos comprovantes do Centro de Seleção e Promoção – CESPE/UnB, afirmando que os portões do local da prova deles seria fechado às 15h/Manaus. Inconformados com o ocorrido, eles vão ingressar com ação coletiva pedindo anulação do concurso na Polícia Federal e na Defensoria Pública da União – DPU, uma vez que, as provas seriam feitas para um órgão federal, a Suframa.

Para Frank, ou o CESPE/UnB ou a Suframa agiram de má fé, ao antecipar o horário das provas sem larga divulgação. No mesmo local da prova dos dois, dezenas de outros concorrentes se depararam com os portões fechados. Na parte da manhã, desse dia 09, as provas foram para os concorrentes de nível superior. Também aconteceu muita confusão nos locais das provas.

Para o defensor público do Estado, Wilson Melo, o edital é a Lei do Concurso. Se confirmado a mudança de horário sem anúncio antecipado, tanto a Suframa quanto o CESPE estão descumprindo a lei a qual os obriga.  “Se eles descumpriram o horário estão dando causa a anulação do concurso”, disse. Falta de provas não é, a concorrente Cláudia Perdono disse que estava voltando para casa, quando recebeu uma mensagem do CESPE/UnB, às 15h43min, do dia 09/03, falando da retificação do horário das provas de 15h para 14h (foto).

Cláudia e Frank disseram que vão chamar todos os concurseiros pela rede social para entrarem com ação coletiva na DPU e denúncia de má fé dos promotores das provas, na Polícia Federal.

 

Artigo anteriorPossíveis destroços de avião desaparecido localizados no Vietnã
Próximo artigo‘Não podemos nos sentir menor do que ninguém’, diz Omar Aziz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui