A Promessa é a estreia desta quinta-feira (11), no Cinema de Arte

O filme A Promessa, no Cinépolis do Shopping Ponta Negra

Estreia nesta quinta-feira (11) o filme A Promessa, no Cinépolis do Shopping Ponta Negra. A iniciativa faz parte do projeto Cinema de Arte, que tem como objetivo trazer filmes de arte e produções elogiadas pela crítica e premiadas em festivais de Cinema no Brasil e no exterior, e que geralmente não chegam ao circuito manauara. O filme será exibido na sala 10, de segunda a sexta, a partir das 19h30 e, aos sábados e domingos às 14h10.
Ambientado na Constantinopla (atual Istambul) de 1915, o filme traz a história de amor entre um jornalista norte-americano (Christian Bale), sua amante armênia (Charlotte Le Bron) e um jovem estudante de medicina (Oscar Isaac) e resgata o genocídio do povo armênio, quando em 24 de abril de 1915 o governo Otomano prendeu 250 líderes e intelectuais armênios e efetuou a deportação das famílias em caravanas rumo ao deserto. Um milhão e meio de pessoas morreram de fome, sede, moléstias e ataques das tropas.

Pelo seu contexto romântico-histórico, A Promessa obteve também elogios de historiadores no Festival de Toronto-2016. Ara Sarafian, importante historiador do genocídio Arménio, saudou o filme por sua exatidão histórica. “Os temas principais foram historicamente exatos”, disse. “Os produtores não tiraram licença para ir além do material histórico em mãos, ainda assim, eles conseguiram capturar muito da enormidade do genocídio Arménio”. Outro historiador, Harout Kassabian, do “The Armenian Weekly”, escreveu que o filme vai ajudar o mundo a reconhecer o trauma do genocídio como foi há muito tempo sentido pelos Armênios: “a conexão pessoal desenvolvida com as personagens ajuda a aprofundar a empatia sentida pelo público”.

O filme A Promessa, no Cinépolis do Shopping Ponta Negra

Sinopse
Constantinopla, 1915. O armênio Michael, brilhante estudante de medicina, conhece o famoso repórter fotográfico estadunidense Chris, e sua amante, a armênia Ana. Enquanto o jornalista empenha-se em registrar os caóticos acontecimentos políticos que vão determinando o fim do Império Otomano, Michael e Ana envolvem-se em uma paixão avassaladora que, ao mesmo tempo, os leva a unir forças para proteger a sua população do grande massacre prestes a acontecer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui