Promotor de Amaturá visita obras inacabadas deixadas por ex-prefeito

Promotor Sérgio Verçosa e o prefeito Joaquim Corado, inspecionam obras inacabadas/Foto: Divulgação

O promotor da Comarca de Amaturá, Sérgio Roberto Martins Verçosa, inspecionou na manhã de ontem, sexta-feira (20), obras realizadas com suspeitas de irregularidades de responsabilidade da administração do ex-prefeito e candidato à reeleição a Prefeitura de Amaturá, João Braga Dias, derrotado no pleito.
Acompanhado do atual prefeito Joaquim Corado (PMDB), o promotor visitou a Praça de Alimentação construída através de convênio com o Ministério da Defesa (Programa Calha Norte), creche e a casa onde foi reformada e ampliada para funcionar a Unidade Básica de Saúde.


Promotor Sérgio Verçosa e o prefeito Joaquim Corado, visitam obras /Foto: Divulgação

Na Praça de Alimentação cujo valor foi de R$ 500 mil foi dada como concluída em dezembro do ano passado. O Convênio é de 2013 com vigência até março de 2016, dois após a liberação dos recursos em novembro de 2014.
O promotor constatou a má qualidade da obra. São visíveis as rachaduras nas paredes de um dos boxes, no piso e instalação inconclusa da rede elétrica.

Na escola com quatro salas de aula para servir de creche, o representante do Ministério Público verificou a má qualidade da obra inacabada, com piso inadequado para receber crianças, tomadas nas salas de aula de fácil acesso às crianças, ausência de muro.

Foi a primeira vez que um promotor da Comarca de Amaturá tem a iniciativa de inspecionar as obras deixadas por uma administração no início de uma nova gestão.

Para Joaquim Corado (PMDB) a iniciativa do promotor Sérgio  Roberto Verçosa é positiva na medida em que ele pode constatar as condições que uma administração da Prefeitura foi entregue a um sucessor.

“Nós recebemos uma Prefeitura desorganizada com várias suspeitas de irregularidades e todas elas serão comunicadas ao promotor e aos órgãos de fiscalização”, afirmou o prefeito.

Artigo anteriorCondenado, em liberdade provisória, é preso com drogas avaliadas em R$ 85 mil
Próximo artigoMarcha das Mulheres reúne milhares de pessoas contra Trump, em Washington

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui