Proposta de Fausto Jr para combater assaltos a ônibus é aceita pelo governo

O parlamentar destaca que os policiais militares têm usado estratégia diferente/Foto: Divulgação

O Governo do Estado aceitou a indicação do deputado estadual Fausto Jr (PV) para reforçar o policiamento em Manaus com objetivo de combater assaltos a ônibus. Nesta quarta-feira (8), o parlamentar disse que a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) já registra a diminuição nos assaltos desde que foi criada a Operação Catraca, deflagrada pela Policia Militar para combater assaltos a ônibus.

A operação registrou 40 flagrantes de assaltos e apreendeu sete armas de fogo, quatro armas brancas, 13 munições e 130 porções de entorpecentes que estão nos coletivos. “Fico satisfeito que o governo tenha atendido minha solicitação e aumentado as fiscalizações e blitzes para prender assaltantes”, afirmou Fausto. “A população ainda reclama dos crimes, porém já conseguimos reduzir os casos de assaltos nos coletivos”, avaliou o deputado.

Segundo informações da Secretaria de Segurança, entre janeiro a março foram registradas 488 ocorrências nos ônibus da capital. No mesmo período do ano passado, foram 771 registros. A queda reflete o aumento das ações de fiscalização em bairros e terminais de ônibus onde haviam altos índices de crimes.

O parlamentar destaca que os policiais militares têm usado estratégia diferente para abordar os veículos (carros, mototaxistas e ônibus), incluindo os especiais, entre eles micro-ônibus, destinados às rotas para as empresas do Distrito Industrial. “As fiscalizações incluem policiais descaracterizados dentro dos veículos do transporte público para identificar criminosos e facilitar as prisões em flagrante”, completou Fausto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui