Proposta de Fausto Jr para combater assaltos a ônibus é aceita pelo governo

O parlamentar destaca que os policiais militares têm usado estratégia diferente/Foto: Divulgação

O Governo do Estado aceitou a indicação do deputado estadual Fausto Jr (PV) para reforçar o policiamento em Manaus com objetivo de combater assaltos a ônibus. Nesta quarta-feira (8), o parlamentar disse que a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) já registra a diminuição nos assaltos desde que foi criada a Operação Catraca, deflagrada pela Policia Militar para combater assaltos a ônibus.


A operação registrou 40 flagrantes de assaltos e apreendeu sete armas de fogo, quatro armas brancas, 13 munições e 130 porções de entorpecentes que estão nos coletivos. “Fico satisfeito que o governo tenha atendido minha solicitação e aumentado as fiscalizações e blitzes para prender assaltantes”, afirmou Fausto. “A população ainda reclama dos crimes, porém já conseguimos reduzir os casos de assaltos nos coletivos”, avaliou o deputado.

Segundo informações da Secretaria de Segurança, entre janeiro a março foram registradas 488 ocorrências nos ônibus da capital. No mesmo período do ano passado, foram 771 registros. A queda reflete o aumento das ações de fiscalização em bairros e terminais de ônibus onde haviam altos índices de crimes.

O parlamentar destaca que os policiais militares têm usado estratégia diferente para abordar os veículos (carros, mototaxistas e ônibus), incluindo os especiais, entre eles micro-ônibus, destinados às rotas para as empresas do Distrito Industrial. “As fiscalizações incluem policiais descaracterizados dentro dos veículos do transporte público para identificar criminosos e facilitar as prisões em flagrante”, completou Fausto.

Artigo anteriorGreve Geral: Universidades estão sem dinheiro para conta de Luz
Próximo artigoPC deflagra ‘Operação Nero’ para prender traficantes suspeitos de homicídios

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui