Proprietários de veículos poderão parcelar licenciamento em até doze vezes

Diretor Leonel Feitoza, do Detran-Am/Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (17), os proprietários de veículos já vão poder parcelar os débitos com licenciamento em até 12 vezes, de acordo com anúncio feito hoje, quarta-feira (12), pelo diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Leonel Feitoza, durante coletiva de imprensa na sede do órgão, ressaltando que o benefício foi viabilizada, através de uma parceria entre o órgão estadual de trânsito e o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Amazonas (SindCFC/AM).
Os débitos com o Imposto sobre Propriedade de veiculo Automotor (IPVA), multas e Seguro de Trânsito de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) também poderão ser parcelados.


Diretor Leonel Feitoza, do Detran-Am/Foto: Divulgação

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, o parcelamento atende uma reivindicação antiga dos usuários que não tem como realizar o licenciamento à vista e acabam tendo o veiculo retido. Leonel Feitoza explicou que hoje apenas o IPVA pode ser parcelado, em até três vezes, mas desde que esteja no prazo de vencimento, a partir de agora, o parcelamento poderá ser feito em até 12 vezes, independente do veiculo estar com o licenciamento em atraso.

O benefício também será disponibilizado durante blitz de fiscalização realizadas pelo órgão. “A partir de agora, o motorista que for pego dirigindo um veículo que esteja com licenciamento, multas e IPVA em atraso poderá na hora quitar sua dívida. O sistema funciona online. Assim o veículo é liberado logo em seguida”, enfatizou Feitoza.

Inadimplência – Atualmente,  o Detran-AM registra, em média, 65%  de inadimplência de multas, IPVA e Licenciamentos Anual. No parqueamento do órgão estão retidos e apreendidos oito mil carros e 24 mil motocicletas.

Parcelamento e guinchê – O parcelamento poderá ser feito em até 12 vezes, sendo que a partir de quatro parcelas haverá incidência de juros, em percentuais semelhantes ao praticado no consignado.

O Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Amazonas vai manter um stand na sede do Detran-AM, onde o usuário vai poder fazer o pagamento parcelado do seu débito. Efetuado o pagamento dos boletos do licenciamento, o dono veículo poderá agenda no site do órgão, a data do recebimento do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Artigo anteriorGlobo cancela folga da Páscoa e revolta equipe de jornalismo
Próximo artigoVeículos doados pelo Governo Federal ao AM serão usados no transporte de detentos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui