Prosamim começa a repassar propriedade de imóveis para moradores

Foto: Lucas Silva/SRMM-UGPE

O Governo do Estado, por meio da Unidade Gestoras de Projetos Especiais (UGPE), vai dar início, na segunda-feira (8/1), ao cadastro de regularização imobiliária dos moradores do Parque Residencial Manaus, localizado no centro da cidade, que faz parte do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim).


O cadastramento vai ocorrer durante todo o dia em uma sala na Junta Médica do Estado, localizada próxima ao parque. Os proprietários deverão comparecer ao local levando conta de energia, de água e documentos pessoais (CPF e RG).

Os dados dos proprietários serão repassados ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), que emitirá, posteriormente, o Habite-se e o registro imobiliário dos 819 apartamentos do parque residencial.
Inaugurado em outubro de 2007, o Parque Residencial Manaus foi a primeira obra habitacional do Prosamim.

Com a regularização imobiliária, a UGPE cumpre as regras do agente financiador – o Banco Interamericano de
Desenvolvimento (BID) – de que após 10 anos de gestão, o parque deixa de ser responsabilidade do programa e a posse dos imóveis passa aos proprietários das unidades.

Foto: Lucas Silva/SRMM-UGPE

O Parque Residencial Manaus está localizado no centro, entre as ruas Leonardo Malcher, Ramos Ferreira, Ipixuna e Tarumã.

O Prosamim – Criado em 2003, o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) é gerido pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), que faz parte da Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM).

Seu objetivo é promover a requalificação urbanística, ambiental e social dos igarapés das bacias das zonas central, sul e oeste da capital do Amazonas, a partir de obras viárias, construção de novas áreas de lazer e também residenciais, com recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O programa já reassentou milhares de famílias que vivem atualmente em nove parques residenciais no entorno das áreas revitalizadas.

Artigo anteriorEmpresários analisam plantio de maconha no Nordeste do país
Próximo artigoPrisão em Goiás é controlada por detentos, dizem presos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui