Protesto contra Eurico acaba em spray de pimenta, em São Januário

ânimos exaltados e Eurico acuado em sala/Foto: André Durão

Os protestos no empate sem gols entre Vasco e Avaí, em São Januário, na noite de ontem, quarta-feira, terminaram em confusão na social do clube carioca, e segundo relatos de associados, torcedores que xingavam o presidente Eurico Miranda, que estava na sala da presidência, discutiram com apoiadores do mandatário vascaíno.
A Polícia Militar precisou intervir, jogou gás de pimenta e entrou em conflito com Eurico Brandão, filho e assessor especial do presidente cruz-maltino. Euriquinho se dirigiu ao Jecrim, mas não prestou queixa. (Veja no vídeo acima o final da confusão)


– Eu vou para a delegacia – gritou Euriquinho, sendo contido.

ânimos exaltados e Eurico acuado em sala/Foto: André Durão
ânimos exaltados e Eurico acuado em sala/Foto: André Durão

De acordo com os relatos, um torcedor identificado como Fernando Lima, o Zé Colmeia, que foi fisioterapeuta de Romário, discutiu com associados e foi interpelado por um policial. Euriquinho também estava na discussão. A confusão aumentou com o gás de pimenta. Em contato com a reportagem, Euriquinho contestou os relatos de associados e negou que tenha se envolvido na briga na social. Ele afirmou que questionou uma ação do policiamento e se revoltou com uma “arbitrariedade da polícia”, pelo uso do spray.

– Foi apenas uma conversa com o juiz e com o delegado, com o pessoal do Gepe. Ficou tudo tranquilo. Foi esclarecido o que estava ocorrendo. Não houve queixa – disse Paulo Reis, vice-presidente jurídico do Vasco, que acompanhou Euriquinho no Jecrim.

A reportagem do GloboEsporte.com tentou acessar o Jecrim, mas foi impedida de permanecer no local por seguranças do Vasco. Outra barreira foi feita no momento em que a imprensa tentou fazer o caminho habitual para a sala de entrevista coletiva. Os jornalistas precisaram fazer outro trajeto. Torcedores tentaram interpelar jogadores na saída próxima ao vestiário, mas foram contidos.(G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui