PSB de Marina confirma apoio a Aécio Neves no segundo turno

Marina, terceira colocada no primeiro turno/Foto: Frame
Marina, terceira colocada no primeiro turno/Foto: Frame
Marina, terceira colocada no primeiro turno/Foto: Frame

A executiva nacional do PSB confirmou nesta quarta-feira, após reunião em Brasília, apoio no segundo turno à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República. A candidata do partido, Marina Silva, ficou em terceiro lugar na corrida presidencial, com 21% dos votos válidos.

Após a divulgação do resultado, Aécio foi ao diretório do PSB em Brasília agradecer o apoio. Em discurso, lembrou Eduardo Campos, candidato do PSB morto em um acidente de avião. “Eduardo Campos, os seus sonhos passam a ser os meus sonhos”, discursou. Ele afirmou ainda que não se esquecerá da aliança se eventualmente for eleito: “quero esta companhia agora (do PSB), mas quero está companhia também pelos próximos quatro anos”.


O presidenciável tucano se disse honrado em ser o “porta-voz” das ideias de Campos: “A partir deste instante, a minha candidatura não é apenas uma candidatura minha e do meu partido. É uma candidatura do amplo desejo de mudança da sociedade brasileira e, para mim, do ponto de vista pessoal, tem um simbolismo muito grande, porque eu venho hoje na casa de um grande amigo, por quem eu tenho enorme admiração e sempre fez muito bem para a boa política brasileira, o companheiro Eduardo Campos. Portanto, serei, com muita honra, a partir de agora, porta-voz também das suas ideias e dos seus sonhos e quero dizer a todos brasileiros aquilo que ele estaria dizendo: não vamos desistir do Brasil”.

O resultado da votação na reunião foi de 21 votos favoráveis ao tucano, sete neutros e um pelo apoio a Dilma Rousseff (PT). O partido liberou, porém, os membros nos Estados de Amapá e Paraíba para apoiarem a candidata petista, em razão de nesses locais o partido ser coligado com o PT ou oposição ao PSDB.

Na reunião, que começou por volta das 14h, Beto Albuquerque, vice na chapa de Marina, apresentou dados segundo os quais dentre os deputados federais eleitos pelo PSB nesta eleição, 28 eram favoráveis a apoiar Aécio e quatro eram neutros.
publicidade

Além do PSB, também anunciaram apoio à candidatura do tucano até o momento o PPS, o PSC, do candidato derrotado Pastor Everaldo – que obteve 1% dos votos no primeiro turno – e o PV, de Eduardo Jorge.(Terra)

Artigo anteriorAberto em Manaus, o 4º Simpósio em Educação em Ciências na Amazônia
Próximo artigoInstituto de pesquisa do Paraná diz que Aécio tem 54% e Dilma 46%

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui