PT vai decidir até maio se apoia uma candidatura majoritária no Amazonas

A visita de Lula ao Amazonas vai se repetir mais vezes ao longo da pré-campanha e campanha - foto: recorte

O Partido dos Trabalhadores deve decidir até 28 de maio se apoia ou não uma das candidaturas majoritárias ao Governo do Amazonas, mas não anuncia o nome, partido ou Federação do candidato a ser apoiado. Por enquanto, não existe nenhuma definição na direção estadual da sigla no Estado.


O que está fora de qualquer cogitação, segundo o presidente municipal do PT, Valdemir Santana, é a possibilidade de o partido marchar com um candidato ao Governo, que tenha declarado apoio à candidatura de Jair Bolsonaro (PL).

Entretanto, existe uma definição no comando do PT no Amazonas: o nome de João Pedro, não passa nem pelas vias da discussão, no caso de uma pretensa candidatura ao governo.

João foi vetado, inclusive, pela direção nacional do PT, que não acredita na sua capilaridade eleitoral e nem aprova o auto lançamento de candidatura do militante.

Candidaturas

Nos próximos dias o partido deve decidir se lançará candidato ao Senado, ou não. O certo é que está preparando nomes fortes para a Câmara Federal e Assembléia Legislativa.

Inclusive, vai propor pela primeira vez, que o partido apresente um candidato verdadeiramente represente dos trabalhadores. Que ele seja o nome consenso de todas as categorias na Casa Legislativa do Amazonas e Federal.

Artigo anteriorJustiça manda leiloar templo de pastor bolsonarista endividado
Próximo artigoSepror apoia retomada dos esportes equestres no Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui