Público já se planeja para a Expoagro 2020

Foto: Alysson Low/Divulgação

Após seis anos sem ser realizada, a Feira e Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) voltou este ano. O evento encerra na noite de hoje, na área externa da Universidade Nilton Lins, mas já está no calendário do governo do Estado para o próximo ano.

Em 2020, o evento deverá ser realizado no quilômetro 2 da BR-174. A área possui 30 mil hectares e foi doado pela União, por meio de assinatura simbólica e anúncio feitos pelo governador Wilson Lima. E há quem já esteja se programando para participar da exposição do ano que vem.

A professora universitária Aparecida Gomes já planeja o seu passeio para a Expoagro do próximo ano. De acordo com ela, é um evento que não deveria acabar nunca pois impulsiona a geração de emprego e renda no setor de agronegócio local.

O espaço atual da Expoagro, a área externa da Universidade Nilton Lins, também foi aprovado pelo público. O contador Rafael Costa, por exemplo, gostou da localização. “Aqui é bem próximo à minha residência. E, como tenho crianças, fica mais cômodo para levar”, afirmou.

Por outro lado, o contador também acredita que a feira deva ser realizada em um local maior e que possa ser mais agradável para os animais expostos. “Isso é fundamental, pois os animais sempre foram o grande carro-chefe da Expoagro”, enfatizou.

De quinta-feira (3) até hoje (6), mais de cem mil pessoas já visitaram a 41ª edição da Expoagro. O evento está repleto de estandes com atrações para adultos e crianças e programações voltadas também para empresários do setor agropecuário, como palestras, oficinas, rodadas de negócios, entre outros. A feira encerra hoje, às 22h, e tem entrada gr

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui