Público lota o Caldeirão do MFC Manaquiri levando dois atletas da casa a vitória

Foto: Reprodução

Nas três lutas principais dois vencedores são talentos locais que enfrentaram duros combates com atletas duros de Coari e Manaus. Luiz Tchan venceu a principal além de Elson Mostrinho, e Luiz Henrique que perdeu para Isaías Silva, de Coari .


A torcida manaquiriense atendeu o chamado e lotou com mais de três mil pagantes, em uma noite especial a segunda edição do Manaquiri Fight Combat (MFC), no sábado (3), no Caldeirão José Lins, na cidade de Manaquiri (65 km de Manaus) para ver seus atletas locais vencerem a maioria das lutas principais.

Outras cinco lutas preliminares esquentaram o clima de uma torcida animada que veio em peso prestigiar os gladiadores da noite que prometia fortes emoções.

Na primeira luta das três principais da noite, logo depois de meia noite, o manaquiriense Elson Monstrinho enfrentou um atleta forte de Coari, Jhonatas Souza, que mostrou um mix de chutes, boxe e Jiu Jitsu, mas, com fortes diretos Monstrinho fez jus ao nome e fama, abrindo um corte grande no supercilio do coariense, ainda no primeiro round eletrizante; a luta foi interrompida pelo árbitro devido a ferida provocar sangramento intenso em Jhonatas, que depois da avaliação médica, foi dada Vitória por desistência, ao atleta da casa.

A segunda luta, trouxe um dos atletas mais carismáticos de casa, Luiz Henrique, o sorveteiro casca-grossa, na categoria 57 kg, Luiz enfrentou um adversário mais casca-grossa ainda, Isaías Silva, de Coari, o coariense mostrou sua superioridade no jogo de pernas com chutes e golpes que o levaram a Vitória por Pontos.

A luta principal, trouxe o grande confronto da noite, entre o falastrão Max Açaí, de Coari, e o filho da terra, não Luiz Carlos Tchan do Bronx, na categoria 61kg, numa luta de muito estudo e cautela pelos atletas e muita provocação do visitante.

Foto: Reprodução

Torcida guerreira

Com duas vitórias e uma derrota por pontos os atletas da academia local Evolução Team Gorila/Kratos levaram o público ao delírio em confrontos carregados de muita adrenalina e manifestações da torcida local que levaram os vencedores locais a superarem seus adversários, visivelmente fortes e bem duros. O grito da torcida imitando o som de gorilas injetava ânimo nos atletas locais nos momentos mais críticos os fazendo reagirem e vencerem as lutas. “A torcida local foi fundamental para o sucesso de nossos guerreiros”, revelou Edy Gorila, o mestre dos atletas da academia Evolução. Ele deu em primeira mão a informação que os três atletas locais que subiram ao octógono na noite e mais o Fúria foram convidados e vão estar na competição do México em 2019, e também, no Suar Light Championship (SFC), em Manaus ainda este ano. “Isso não tem preço, ver nossos meninos ganhando fama e a vida com a nobre arte marcial do MMA; vale todo o sacrifício desse projeto”, disse emocionado Edy. Num momento de alta adrenalina o treinador do atletas de Coari e filho do Márcio Pontes, treinador do José Aldo, subiu no octógono e desafiou Edy Gorila para um confronto a ser marcado ainda, no que foi aceito de imediato pelo desafiado, mostrando a temperatura da noite.

Projeto sustentável

Com uma exibição simbólica o grande confronto da noite foi entre duas crianças, peso palha, Lairton Grilo e Renato, de 10 anos de idade, com direito a uma ring-girl, a encantadora, Gabriela; a luta aconteceu com regras especiais de segurança aos pequenos onde não valia trocaçâo e só Jiu Jitsu, quando o pequeno e ousado Grilo que deu uma guilhotina e venceu o combate no primeiro round.

Em sua fala o prefeito Jair Souto, o maior incentivador do esporte no município que apoiou o evento através da Prefeitura e os projetos sociais que mantém mais de 100 jovens e crianças na academia Evolução, falou da importância do esporte. Um vídeo antes da fala do prefeito mostrou as obras de asfaltamento e saneamento básico da cidade dentro do Planejamento Estratégico de Governo (PEG), construído em cima dos 17 Objetivos do Desenvolvimentos Sustentável, da ONU; além dos benefícios a qualidade de vida da população, o município tem promovido eventos todo mês proporcionando atividade turística que movimentam a economia da população.

Artigo anteriorCélio Jr. é demitido da Secretaria de Comunicação do Estado
Próximo artigoCriminosos invadem casa e matam adolescente com dois tiros, no Tancredo Neves

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui