Putin pede desculpas ao Azerbaijão por queda de avião que matou 38 pessoas

Presidente da Rússia, Vladimir Putin - Reprodução/Internet

O Kremlin informou neste sábado (28) que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pediu desculpas ao presidente do Azerbaijão, Ilham Aliyev, pelo acidente com o avião da Azerbaijan Airlines, que deixou 38 mortos na quarta-feira. O incidente ocorreu no espaço aéreo russo.


“Putin expressou suas condolências às famílias das vítimas e desejou rápida recuperação aos feridos”, destacou o comunicado oficial.

A aeronave, um Embraer 190, realizou o voo J2-8243 de Baku (Azerbaijão) para Grózni (Chechênia) e precisou fazer um pouso de emergência em Aktau, no Cazaquistão. Entre os 62 passageiros, havia cidadãos do Azerbaijão, Cazaquistão, Rússia e Quirguistão. O acidente também deixou 29 feridos.

Causas do acidente

Investigações apontam que o sistema de defesa aérea russo pode ter abatido o avião por engano, ao confundi-lo com um drone. Em conversa com Aliyev, Putin reforçou a versão russa de que a queda ocorreu devido a drones ucranianos que tentaram atacar a aeronave. Ele admitiu que o sistema de defesa estava ativo no momento, mas afirmou que visava os drones.

Aliyev informou a Putin que a companhia aérea concluiu que a aeronave foi alvo de “interferência externa e técnica” durante o voo.

Fonte: Veja

Artigo anteriorCarreta de milho tomba no Rodoanel de Manaus
Próximo artigoMulher que expos traição do marido pastor ganha mais de 400 mil seguidores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui