Quadrilha é desarticulada durante operação ‘Audathia’, no município de Parintins

As investigações apontam que as seis pessoas presas tem envolvimento com o tráfico de drogas e venda de armas de fogo em Parintins - foto: divulgação/Polícia Civil

Uma quadrilha composta por seis pessoas foi presa na manhã de terça-feira (13), durante a operação ‘Audathia’, no município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A ação policial teve início por volta das 5h, com o apoio de 30 policiais.

De acordo com o delegado titular Bruno Fraga, da 3ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, a ação foi para cumprir 12 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão, que resultou nas prisões de Cleuber Prata de Souza, 43; Francimar Amaral da Silva, 34; Helena Cunha de Andrade, 42; Josinara de Oliveira Martins, 25; Jhonatan Ribeiro Maciel, 22; e Pedro Soares de Oliveira, 43.

As investigações apontam que as seis pessoas presas tem envolvimento com o tráfico de drogas e venda de armas de fogo em Parintins – foto: divulgação/Polícia Civil

As investigações apontam que as seis pessoas presas tem envolvimento com o tráfico de drogas e venda de armas de fogo. Cada integrante da quadrilha tinha uma função específica. Com eles, foram apreendidos R$2,5 mil em espécie, caderno contendo informações sobre a administração do bando, duas motocicletas, celulares e drogas.

“A operação recebeu esta denominação em referência à audácia dos integrantes do grupo que, mesmo após várias apreensões de drogas com os mesmos infratores, realizadas pela polícia, não cessavam a atividade criminosa. O bando era bem estruturado e mantinha uma divisão de tarefas, com intensa movimentação financeira”, ressaltou Bruno Fraga.

Cleuber, Francimar, Helena, Jhonatan, Josinara e Pedro foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos foram encaminhados para a Unidade Prisional de Parintins (UPP), onde ficarão à disposição da Justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui