Quadrilha envolvida com o tráfico de drogas é presa no São Francisco, em Manaus

Envolvidos com tráfico de drogas presos, em Manaus/Foto: PC

Frank Gomes da Silva, de 43 anos, Elivaldo Valentim Lima, conhecido como ‘Tuti’, de 45, o filho dele, Ewerton Tavares Valentim, de 25 anos, e Odilon Fonseca Pereira Júnior, de 47, foram presos, em flagrante, por envolvimento com o tráfico de drogas, na Zona Sul de Manaus.
De acordo com o titular do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Jeff Mac Donald, as prisões dos quatro suspeitos ocorreram na tarde de quarta-feira (30), após a prisão em flagrante de Karina de Souza Ramos, de 20 anos, na tarde de segunda-feira (28), por volta das 17h, no bairro Petrópolis, Zona Sul. Com ela, 60 trouxinhas de drogas.


A denúncia anônima informou que, uma casa localizada no Beco Severiano Vieira, próximo à Rua Girassol, bairro São Francisco, funcionava como ponto para a comercialização de entorpecentes e, que um carregamento do material ilícito seria deixado no local pelo mesmo fornecedor da Karina.

Envolvidos com tráfico de drogas presos, em Manaus/Foto: PC
Envolvidos com tráfico de drogas presos, em Manaus/Foto: PC

Ao tomar conhecimento da delação, equipes ‘Coiote’ da unidade policial foi ao local, onde haviam cinco pessoas, que ao perceberem a presença dos policiais civis começaram a atirar. Nesse momento, dois dos suspeitos, empreenderam fuga, sendo um deles, o fornecedor Silvio José Travassos, vulgo ‘Cobra’. Já Odilon foi preso após ser alvejado com um tiro de raspão. Com ele, um revólver calibre 32 com duas munições intactas e duas deflagradas.

Na residência, foram apreendidos dois quilos de drogas, entre trouxinhas de cocaína e oxi, além de apetrechos para embalo das drogas e uma balança de precisão.

Odilon foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na Zona Leste da capital, e após alta médica foi conduzido para o 6º DIP.

Na delegacia, ao iniciar os procedimentos policiais constatou-se que Odilon tinha mandado de prisão por homicídio qualificado, em trâmite, na 3ª Vara do Tribunal do Júri, e o mandado foi cumprindo. Já Ewerton era foragido do semiaberto pela prática de roubo.

O quarteto foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de entorpecentes, posse de instrumentos (ou qualquer outro objeto) para a preparação de drogas e associação para o tráfico. Todos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde ficarão à disposição da Justiça.

Artigo anteriorTemporada de cruzeiros traz navio Silver Spirit pela primeira vez a Manaus
Próximo artigoEscalonamento da PC é assegurado na LOA, segundo Líder do Governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui