Quadrilha da City Lar é presa pela Polícia Civil

Bando desviava dinheiro da empresa CityLar, em Manaus/Foto: Divulgação PC

O gerente de loja Júlio Monteiro Ribeiro, de 52 anos; Caio Roberto Azevedo da Silva, 23; Danilo Almeida de Carvalho, 25; Jonatan Tavares da Silva, 35; João Paulo Estevam Caldas, 35; Julles André Lima de Moura, 44, e Themes Souza da Silva, 49, foram presos por furto qualificado e associação criminosa, durante a operação ‘O Poderoso Chefão’, deflagrada na manhã de segunda-feira (20), pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
De acordo com o titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Aldeney Goes, a quadrilha estava sendo investigada desde agosto do ano passado por desvio do dinheiro do caixa de uma das unidades da rede City Lar, emitindo notas fiscais com valores alterados. A ação criminosa contava com a colaboração de funcionários e ex-funcionários da empresa de eletrodomésticos.


“Depois de fazer a compra do produto, o vendedor encaminhava ao caixa um comprovante não fiscal da compra feita pelo cliente, que por sua vez recebia apenas o produto e a nota fiscal não era emitida. Após a saída do cliente, o documento era emitido com um desconto que era autorizado pelo gerente”, explicou Goes.

Bando desviava dinheiro da empresa CityLar, em Manaus/Foto: Divulgação PC

O delegado Aldeney Goes destacou que o dinheiro que sobrava no caixa era dividido entre o gerente e os vendedores. Com o esquema, a quadrilha desviou cerca de R$ 500 mil e os valores da transação não eram repassados para a empresa que perdia o fisco estadual por não recolher o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) e os demais tributos sobre o valor total da venda.

Caio, Danilo, João, Jonatan, Júlio, Julles e Themes foram indiciados por furto qualificado e associação criminosa. O bando irá permanecer na carceragem do 24º DIP até a conclusão do Inquérito Policial (IP) que será remetido à Justiça.

Artigo anteriorDefesa de Dilma quer provas de delatores sobre pagamento de propina
Próximo artigoTemer recua e tira servidores estaduais e municipais da reforma da Previdência

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui