Qual o segredo e os interesses por trás do mendigo de Planaltina?

Foto: Reprodução

Preconceito zero e também nada contra alguém melhorar de vida ou outro alguém prestar qualquer tipo de ajuda a Givaldo Alves, o ”mendigo de Planaltina”, mas transformá-lo em um novo herói, com direito a cachê estipulado, lugar especial em festas, camarote em desfiles de escolas de samba e outros que tais, vai uma diferença grande.


Toda essa farra, vale lembrar, foi alcançada graças à doença de alguém e ao sofrimento de um casal que hoje, informa-se, luta para superar esse triste episódio.

Aliás, tudo isso lembra uma frase da peça “A Vida de Galileu”, escrita por Bertolt Brecht: “Infeliz a nação que precisa de heróis”.

No nosso caso, aqui, é triste um país que sempre se empenha em consagrar toda e qualquer suposta celebridade, independentemente do bem ou mal que ela tenha feito.

Basta surgir por acaso.

Por tudo que vimos e ouvimos dele, até o próprio Givaldo, em vez de festa e paparicação, precisa muito mais de outro tipo de ajuda, psicológica principalmente, talvez até psiquiátrica.

E, por favor, que não exista atrás de tudo nenhuma armação por parte de influencers, só interessados em fazer crescer seus seguidores e respectivos ganhos, ou de quem quer que seja.

Aí já vira caso de polícia.

Por Flavio Ricco

Fonte: R7

Artigo anteriorGoverno inicia programa para implantação de lâmpadas de LED no interior
Próximo artigoEstudo aponta alta probabilidade de surgirem novas variantes perigosas da COVID-19

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui