
Quatro homens foram presos na manhã de sábado (29), por policiais civis da 1ªSeccional Sul, suspeitos de furtar combustível do Grupo Chibatão. A prisão do quarteto ocorreu em uma embarcação, próximo ao Perto da Ceasa, no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus.
De acordo com o relatório da polícia, a quadrilha foi abordada por volta das 10h30 no momento em que preparava o desvio de combustível. Com os quatro homens, entre eles, sendo três funcionários da empresa de logística portuária, foram apreendidos quatro tonéis, que totalizavam cerca de 70 litros de diesel.
A ação contou com o apoio de colaboradores da Gestão de Riscos Corporativo da própria empresa.
Na delegacia, a polícia identificou Carlos Gomes de Oliveira como o receptador. Os funcionários da empresa não tiveram os nomes revelados. O grupo confirmou que prática do crime ocorria a pelo menos quatro vezes por semana e, que outras embarcações são alvos no esquema.
A assessoria do Grupo Chibatão informou que estima um prejuízo de R$ 23.760,00 ao mês pela quadrilha. O caso foi registrado no 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP).