

O Ministério da Justiça publicou mensagem nas redes sociais em que enfatiza que Liberdade de expressão é o direito de manifestar livremente opiniões e ideias. Entretanto, o exercício dessa liberdade não deve afrontar o direito alheio, como a honra e a dignidade de uma pessoa ou determinado grupo.
O discurso do ódio é uma manifestação preconceituosa contra minorias étnicas, sociais, religiosas e culturais, que gera conflitos com outros valores assegurados pela Constituição, como a dignidade da pessoa humana. O nosso limite é respeitar o direito do outro.
Para evitar a proliferação do discurso de ódio na internet, o Correio da Amazônia orienta seus leitores a tomar as seguintes iniciativas:
1 – Quando encontrar postagens criminosas não comente, comentar potencializa esse tipo de material.
2 – Pesquise, procure outras fontes, diferentes visões da questão apresentada antes de comentar e compartilhar o material que teve acesso
2 – Quando encontrar postagens honestas e verdadeiras comente porque é o comentário, que faz as postagens subirem na visualização e acesso nas redes sociais.
3 – Denuncie discurso de ódio, o face book tem ferramentas para esse tipo de situação, bloqueie perfis falsos, denuncie.
4 – Publique posts positivos de apoio a seu candidato mas evite cometer excessos. Que tal falar das propostas dos candidatos?