
Três caminhões que transportaram 22 mil litros de defensivos agrícolas e 76 toneladas de ácido sulfúrico caíram no Rio Tocantins após a queda parcial da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, no domingo, 22, segundo a ANA. A ponte de 533 metros, que liga Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), cedeu, atingindo dez veículos. Duas pessoas morreram e 15 estão desaparecidas.
Por precaução, o Maranhão suspendeu a coleta de água para abastecimento público nos municípios abaixo do desabamento até que uma pluma de contaminantes se dilua e não represente risco de água potável. A ANA, em parceria com a Sema/MA, coleta amostras de água em cinco pontos ao longo do rio, de Estreito a Imperatriz, com apoio da Cetesb/SP.
Dezenove municípios podem ter sido afetados: Aguiarnópolis, Carrasco Bonito, Cidelândia, Esperantina, Itaguatins, Maurilândia do Tocantins, Praia Norte, Sampaio, São Miguel do Tocantins, São Sebastião do Tocantins, Tocantinópolis, Campestre do Maranhão, Estreito, Governador Edison Lobão, Imperatriz , Porto Franco, Ribamar Fiquene, São Pedro da Água Branca e Vila Nova dos Martírios.
Fonte: cnnbrasil