Quem não tomou a vacina contra o HPV pode fazê-lo até sábado

Vacina contra o HPV até sábado

Vacina contra o HPV até sábado

Meninas que faltaram à escola no dia da segunda dose da vacinação programada contra o HPV terão uma nova oportunidade para tomarem a vacina, pois, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), está disponibilizando a dose até o próximo sábado (08), em dez unidades de saúde que funcionam em horário ampliado.

As unidades que estão disponibilizando a vacina funcionam de segunda a sexta-feira, de 07h00 às 21h00, e aos sábados, das 08h00 às 13h00. A meta é alcançar a vacinação de 3.581 meninas que ainda não tomaram a segunda dose.

A Campanha Municipal de Vacinação contra o HPV, para o Combate ao Câncer de Colo de Útero, teve início no mês de setembro de 2013, quando foi iniciada a aplicação da primeira das três doses necessárias para a imunização, tendo como público-alvo meninas de 11, 12 e 13 anos de idade. A primeira dose atingiu 49.912 meninas.

A aplicação da segunda dose foi iniciada no mês de novembro do ano passado e atingiu 46.331 meninas. “Com a retomada do período letivo, estamos disponibilizando novamente a vacina para as meninas que perderam a segunda dose na escola. Elas devem procurar uma das dez unidades de saúde com horário ampliado, apresentando o cartão de vacina que comprova a primeira dose. Essa é a última oportunidade para serem vacinadas com a segunda dose”, explica a subsecretária de Gestão da Saúde da Semsa, Lubélia Sá Freire.

A aplicação da terceira dose da vacina está programada para ter início no dia 10 de março, também nas escolas, tanto públicas quanto particulares, em um total de 695 instituições de ensino.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui