Quenianos dominam e vencem a 20º edição da Maratona de São Paulo

Quenianos no pódio/Foto: Mayara Siqueira
Quenianos no pódio/Foto: Mayara Siqueira
Quenianos no pódio/Foto: Mayara Siqueira

Na manhã de hoje, domingo (19), foi realizada a 20º edição da Maratona Internacional de São Paulo. Cerca de 18 mil maratonistas participaram da tradicional prova de atletismo de rua. Assim como vem ocorrendo nos últimos anos, os atletas africanos mantiveram a escrita e dominaram mais uma vez. Os quenianos Rumokol Chepkanan e Paul Kangogo, venceram a competição no feminino e masculino, respectivamente. O país africano obteve cinco dos seis lugares do pódio.

Campeã na maratona de 2012, e vice em 2011 e 2013, a queniana Rumokol Chepkanan faturou o bicampeonato após cravar o tempo de 2h42m29s, em um percurso de 42,1 km. O pódio foi completado por Jane Jelagat Seurey (2º colocada), com o tempo de 2h43m31s, e Fridah Lodepa (3º colocada), que cravou a marca de 2h45m44s. As duas competidoras são de Quênia.

Atleta olímpica troca de sexo e vira personal trainer galã

Na prova masculina, o queniano Paul Kangogo também saiu vencedor. Ele conquistou o ouro e fechou o tempo de 2h14m18s. Na segunda posição ficou com o compatriota Daniel Limo e fez 2h14m37s. O brasileiro mais bem colocado foi Edmilson Santana e terminou em terceiro lugar. Santana cruzou a linha de cruzada em 2h20m20s.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui