´Queremos consolidar as políticas de incentivo às pesquisas do Inpa´, diz Josué Neto

Pesquisadores do INPA, precisam de incentivo/Foto: Divulgação

Identificar as necessidades políticas e legislativas, ligadas às pesquisas desenvolvidas pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), é uma das tarefas dos deputados estaduais, na sexta-feira (11), por ocasião de Sessão Especial da Assembleia Legislativa do Amazonas, a ser realizada, na sede do Instituto, às 09h30.
O presidente da Aleam, deputado Josué Neto (PSD), disse minutos antes da abertura das solenidades em comemoração ao Dia da Mulher, ontem (08), que o objetivo é “ouvir os pesquisadores e tentar ajudá-los”, na divulgação e avanço de pesquisas que já apresentaram resultados relevantes. Segundo ele, existe um interesse do Estado em ter um polo com fábricas de medicamentos, a base de produtos naturais da nossa região.


“A pesquisa é uma área importante para a Amazônia, para o nosso desenvolvimento, e para o que o próprio Executivo tem o desejo de fazer como o polo de remédios, e nós queremos ajudar de alguma forma nesse trabalho”, afirmou.

A Sessão Especial, sugerida por Josué Neto, foi aprovada pela maioria dos deputados estaduais, e levada adiante pela Mesa Diretora da Aleam, será realizada às 9h30, da próxima sexta-feira (11), na Avenida André Araújo, Petrópolis, zona sul.

O diretor do Inpa, pesquisador Luiz Renato de França, informou que durante uma apresentação de 30 minutos, pretende apresentar aos deputados os grandes projetos recentes e em andamento, os resultados já obtidos, e demais ações relevantes do Inpa para a Amazônia, Brasil e o planeta.

“É sempre muito positiva esta interação com a sociedade via parlamentares estaduais, pois assim podemos trabalhar em maior sintonia, e melhor vislumbramos as ações que podem ser desenvolvidas em prol do bem estar da sociedade e da harmonia do ser humano com o ambiente no qual o mesmo está inserido. Proporcionando assim uma vida mais fraterna, justa e digna”, afirmou o diretor.

Artigo anteriorRR: PF prende três condenadas por participação no ‘Caso Gafanhoto’
Próximo artigoAprovado projeto que disciplina uso da “pílula do câncer” no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui