‘Racismo e preconceito na sociedade brasileira’ é o tema do Mês da Consciência no AM

Mês da Consciência será aberto amanhã (08)/Foto: Arquivo

Com o tema “Racismo e preconceito na sociedade brasileira”, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), através do seu Departamento de Políticas e Programas Educacionais e da Gerência de Atendimento Educacional à Diversidade, dará início amanhã, terça-feira (08), às atividades voltadas para o Mês da Consciência Negra.
Com rodas de diálogo nas escolas da rede pública estadual, a programação tem o objetivo de oportunizar momentos para a discussão, reflexão e comemoração em relação à presença do negro na sociedade brasileira e sua participação na construção dessa nação. Além disso, as discussões abordarão a superação do racismo e do preconceito, destacando a importância que a escola, enquanto instituição social, exerce na sensibilização dos jovens.


Amanhã, terça-feira (08), a programação será realizada às 9h, na Escola Estadual Ruy Araújo, localizada na avenida Carvalho Leal, nº 931, Cachoeirinha, zona sul de Manaus. Às 14h, as rodas de diálogo acontecerão na Escola Estadual Estelita Tapajós (Educandos).

Mês da Consciência será aberto amanhã (08)/Foto: Arquivo
Mês da Consciência será aberto amanhã (08)/Foto: Arquivo

No dia 09 de novembro, pela manhã, o evento acontecerá na Escola Estadual Inspetora Dulcinéia Varela (Novo Israel). À tarde, acontecerá na Escola Estadual Pedro Silvestre (São Raimundo).

Na quinta-feira, dia 10 de novembro, a programação será realizada, pela manhã, no Centro de Educação de Tempo Integral/Ceti Cinthia Régia Gomes do Livramento (Nova Vitória) e à tarde, na Escola Estadual Professor Juracy Batista Gomes (Amazonino Mendes).

Encerrando a programação desta semana, no dia 11 de novembro, pela manhã, as atividades acontecerão no Centro de Convivência do Idoso de Aparecida, com a apresentação do projeto “Mama África”, da Escola Estadual Vicente Schettini. À tarde, as atividades se encerrarão no Centro de Educação de Jovens e Adultos/ CEJA Professor Agenor Ferreira Lima (Aleixo).

Artigo anteriorOrquestra de Câmara do Amazonas encena musical ‘Mínimo Máximo’, no TA
Próximo artigoNeymar pode ser preso se for condenado na Espanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui