Rafael Dias vai em busca do cinturão dos moscas no Nitrix Champion Fight

Rafael Dias, em busca do cinturão dos moscas/Foto: Cleilton Viana

Rafael Dias, em busca do cinturão dos moscas/Foto: Cleilton Viana
Rafael Dias, em busca do cinturão dos moscas/Foto: Cleilton Viana

O lutador Rafael Dias, de 20 anos, tido como a grande fera do MMA amazonense, se diz pronto para conquistar o Brasil. Em junho, o atleta treinado pelo mestre Sammy Dias (SD System), disputa o cinturão dos pesos moscas (até 57 kg) do Nitrix Champion Fight, em Florianópolis, contra Marcel Adur (Chute Boxe).

No último sábado, o manauara venceu o xará Rafael Mancha por finalização durante a 20ª edição do Nitrix, em Blumenau (SC). “Foi um combate muito difícil pela dificuldade de bater o peso, pela viagem desgastante, mas graças a Deus deu tudo certo e voltei com essa vitória tão importante para a minha carreira. Estarei preparado para lutar por esse cinturão”, comentou Rafael Dias, que mora no São Raimundo, Zona Oeste de Manaus.

Faixa roxa em jiu-jítsu, Rafael Dias vem completando seu jogo com boxe, muay thai e wrestling. Ele vive do esporte e para o esporte. “Minha rotina é só treino, afinal meu objetivo como atleta é chegar ao UFC”, disse ele, que na juventude era apaixonado por futebol e torcida pelo Tufão da Colina.

Fama repentina

A luta do Nitrix foi transmitida pelo Canal Combate e, no retorno a Manaus, Rafael Dias experimentou o gostinho da fama. “Fiquei muito feliz, pois todo mundo na rua veio me cumprimentar e dizer que viu a luta pela TV. Ao mesmo tempo em que é boa, a fama aumenta a minha responsabilidade a partir de agora”, encerra o peso mosca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui