Real Madrid anuncia demissão do treinador Carlo Ancelloti

Ancelloti demitido do Real Madrid/Foto: AFP

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, confirmou hoje, segunda-feira, que o treinador Carlo Ancelotti não seguirá no comando da equipe para a próxima temporada.


O italiano teria mais um ano de contrato, mas terá o vínculo rescindido após não conquistar nenhuma das taças mais importantes para o clube no ano: foi eliminado da Liga dos Campeões pela Juventus, da Copa do Rei pelo Atlético de Madrid e perdeu o Campeonato Espanhol para o Barcelona.

Os títulos da Supercopa da Europa, contra o Sevilla, no início da temporada, e do Mundial de Clubes , diante do San Lorenzo, em dezembro, não foram suficientes para segurar Ancelotti no comando da equipe. No ano passado, porém, o italiano conduziu o Real Madrid ao título da Copa do Rei sobre o Barcelona e à taça mais importante de todas: a décima Liga dos Campeões da história do clube, em uma final dramática contra o Atlético de Madrid.

Florentino Pérez afirmou que o novo treinador do Real Madrid será anunciado na semana que vem. O presidente agradeceu a Ancelotti por seu trabalho durante os dois anos de clube e disse que o italiano é “um cavalheiro e entende a situação”. Pérez também negou que o técnico seja culpado de alguma coisa e declarou que a mudança serve para “dar um novo impulso em busca de novos títulos”.

Carlo Ancelotti, 55 anos, é o único profissional do mundo a vencer cinco vezes a Liga dos Campeões – quatro delas no Milan, sendo duas como jogador (1989 e 1990) e duas como treinador (2003 e 2007), além da última conquista no comando do Real Madrid (2014). O técnico também conquistou o Campeonato Italiano pelo Milan, o Inglês pelo Chelsea e o Francês pelo PSG.

Artigo anteriorLevy: Não há divergência com Barbosa sobre cortes no Orçamento
Próximo artigoPreso integrante da quadrilha que roubou BB na Compensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui