
A Superintendente da Suframa Rebecca Garcia, está exonerada do cargo de Superintendente do órgão. O comunicado saiu no Diário Oficial da União, no final da noite de ontem, terça-feira (23).
Rebecca Garcia, conforme destacamos outras vezes, não conseguiu ter em mãos o controle da autarquia. Ela passava a maior parte do tempo fora de Manaus, dando prioridade à solução dos problemas de sua empresa GBR Componentes da Amazônia LTDA e fazendo lobby para manter-se no cargo.

Na sua gestão, Rebecca não conseguiu cumprir um décimo do que havia anunciado ao chegar. Antes, avessa ao assédio do preeito de manaus, depois tornou-se aliada incondicional por força do acordo político que ele tem com o senador Eduardo Braga (PMDB), seu padrinho.
A sete anos que a Suframa não aprova nenhum novo projeto no Polo Industrial de Manaus (PIM), apenas diversificação. A cada 10 projetos que tentam vir a Manaus, oito desistem de investir no parque industrial da região. Desses, dois gastam R$ 2, 3 milhões e não conseguem implantar seus projetos, pela burocracia da própria Suframa.
O novo Superintendente será apresentado ainda hoje, quarta-feira (24).
Com informações do Blog do Marcellmota