Rebecca tem 98% de chances de assumir a Suframa

Ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP). - foto do Face.
Ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP). - foto do Face.
Ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP). – foto do Face.

A ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP), tem mais de 98% de probabilidade de ser indicada para o cargo de superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), nos próximos dias. A informação veio de fontes palacianas e de servidores da própria Suframa no início da noite desse dia 21 de fevereiro.
Rebecca já conversou com o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro no final da semana passada, quando se fez acompanhar do ministro das Minas e Energia Eduardo Braga, que não tem medido esforços em passar o nome de Rebecca para a comandar a Suframa nos próximos anos. A conversa se deu no gabinete do ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas, em Brasília-DF.
Rebecca conseguiu aglutinar apoios importantes em torno do seu nome. Ela tem o apoio de Eduardo Braga, da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), o apoio integral do seu partido, da deputada federal Conceição Sampaio (PP), do presidente nacional do PP, Ciro Gomes, que chegou a fazer um pedido oficial à presidente Dilma Rousseff, sobre a próxima indicação para a direção da Suframa.
O PT do Amazonas, o PCdoB e o PT de Roraima fizeram uma carta endereçada ao ministro do MDIC em apoio a ela e mais um senador do Pará. Ou seja, os partidos da base política do ministro Eduardo Braga, que perderam as eleições estaduais de 2014, fecharam com ela. Mas, ao contrário do que a mídia vinha falando, o senador Omar Aziz (PSD), não “moveu uma palha”, em direção à ex-deputada federal.
Omar estaria interessado em emplacar o titular da Seplan Airton Claudino para o cargo mas, pelo visto, as intenções do senador não saíram da esfera política do Amazonas.
Diante de tantos pedidos e manifestação de apoio, o ministro Armando Monteiro voltou a conversar com Rebecca e disse para ela ficar em “stand by”. Ele manifestou que precisava fazer umas “costuras”, mas deixou nas entrelinhas, que ela virá assumir a direção da autarquia federal, nos próximos dias. A redação do Correio da Amazônia tentou entrar em contato com a ex-deputada pelo telefone celular 981×1.17×9, mas o telefone se encontrava na caixa postal.


 

Artigo anteriorMotocicleta roubada e adulterada apreendida em Presidente Figueiredo
Próximo artigoArena da Amazônia escolhida a segunda melhor do mundo, em 2014

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui