Recorde da produção agrícola no Brasil é comemorado na Assembleia/AM

No AM, crescimento à vista da agricultura do abacaxi/Foto: Divulgação
No AM, crescimento à vista da agricultura do abacaxi/Foto: Divulgação
No AM, crescimento à vista da agricultura do abacaxi/Foto: Divulgação

Em seu pronunciamento na manhã de hoje, quinta-feira (07), na Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Orlando Cidade (PTN), comemorou o recorde da produção agrícola do Brasil, apesar das dificuldades e de crises setoriais em outras áreas.

Na opinião do parlamentar, “isso faz com que o agronegócio a cada dia contribua, e, muito, com a economia brasileira”, ressaltou.


Segundo o parlamentar, a área de produção em 2013, foi de 52,8 milhões de hectares, um aumento de 8,1% em relação ao ano anterior. “Isso revela outro fator positivo, que o Brasil conseguiu produzir uma percentagem superior à do aumento da área plantada, o que revela um avanço no aproveitamento da produção”, destacou.

Setor Primário

Para o deputado, que é presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPPADR), da Assembleia/Am,  projetos ligados ao setor deixam de ser executados por esbarrarem nas determinações impostas pela legislação. “Temos enfrentado inúmeros problemas para implantar ações voltadas para a piscicultura, pecuária e agricultura no Estado por conta das rígidas leis ambientais no Amazonas. Essa situação precisa ser revista, pois será impossível que o segmento no Estado avance”, disse.

Ainda, segundo Cidade, grande parte dos alimentos disponíveis para comercialização nas feiras, mercados e supermercados locais é oriunda de outros estados, pois o Amazonas não supre a necessidade dos amazonenses. “Somos importadores quando poderíamos produzir, condição que precisa ser revertida se questões fundiárias forem resolvidas e se as leis e órgãos ambientais forem mais flexíveis”, argumentou. “Além disso, precisam ser criadas alternativas para o homem do interior que depende economicamente do setor primário para sobreviver”, completou.

Artigo anteriorAdalberto Valle faz dobradinha no voleibol dos JEAs
Próximo artigoSertanejo com cerveja liberada hoje (07), no Buteko da Piscina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui