
Os recursos pedidos por Adail Filho contra acórdão do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) foram rejeitados pelo vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill de Góes. O tribunal impugnou a candidatura a prefeito de Adail e seu vice, Keitton Pinheiro.
Conforme decisão, os pedidos foram rejeitados com base na justificativa de que a família Pinheiro tinha mais de um mandato na gestão de Coari (a 368 quilômetros de Manaus). Adail Pinheiro, pai de Adail, chegou a ser prefeito em 2013 e foi preso depois por irregularidades na administração e abuso sexual de menores.
Com a decisão, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai definir a continuidade do mandato para o qual Adail Filho foi reeleito ou se Coari terá eleição suplementar. E, caso de pleito, o prazo limite é junho.