Rede Amazonense de Ouvidorias vai promover integração entre os órgãos

Deputado Ricardo Nicolau com a Ouvidora Zanele Rocha/Foto: Edmar Perrone

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), ouvidor da Assembleia Legislativa do Amazonas, confirmou hoje, quarta-feira (12), a participação da Ouvidoria do Legislativo Estadual na Rede Amazonense de Ouvidorias Públicas (Rede Ouvir-AM), no projeto, que será lançado, oficialmente, no mês de outubro, e que foi idealizado pela Ouvidoria-Geral do Estado.
A parceria foi firmada pelo parlamentar, com a ouvidora-geral do Estado, Zanele Rocha, durante reunião na Aleam. O projeto, também, incluirá as Ouvidorias coordenadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) e pelo Ministério Público do Estado (MP-AM).


Os órgãos participantes da Rede Ouvir-AM assinarão um Protocolo de Intenções que norteará as metas do projeto. O objetivo é unificar os serviços executados por todas as ouvidorias dos três Poderes e, paralelamente, promover a criação de ouvidorias públicas nos 61 municípios do interior.

“Parabenizo a iniciativa da Ouvidoria-Geral do Estado que pretende fazer todas as ouvidorias trabalharem de forma conjunta. A Ouvidoria da Assembleia Legislativa participa desse projeto, abraçando o desafio de levar os nossos serviços aos cidadãos do interior que muitas vezes não têm a quem recorrer diretamente”, declarou Ricardo Nicolau.

De acordo com a ouvidora-geral, está sendo desenvolvida uma plataforma digital, com apoio da Empresa de Processamento de Dados do Amazonas (Prodam), que irá concretizar a integração dos órgãos. “Essa plataforma vai reunir as ferramentas e dados de cada ouvidoria participante”, explicou Rocha.

O lançamento oficial da Rede Ouvir-AM está programado para o dia 2 de outubro. “Vamos trabalhar em conjunto para que as ouvidorias otimizem seus serviços enquanto canais de comunicação do poder público com o cidadão, principalmente nos municípios”, assegurou Rocha.

Artigo anteriorSeap e Rocam desarticulam plano de fuga de presos do CDPM
Próximo artigoNicole Bahls assume namoro com empresário 10 anos mais novo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui