Redução de salários na Assembleia precisa de consenso entre os deputados, diz Josué Neto

Josué diz que refução de salários precisa de consenso/Foto: Edmar Perrone

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD) informou hoje, quarta-feira (07), que a Casa vai avaliar a possibilidade de redução de salários dos parlamentares e diretores, com base em consenso e apoio dos 24 deputados estaduais, ressaltando que a decisão precisa do apoio da maioria, assim como foram apoiadas as medidas iniciais de contenção de gastos que a administração do Legislativo está adotando, desde o início de 2015. “Da minha parte não há nenhum problema em diminuir salário de deputado estadual, mas, é uma decisão democrática que precisa passar análise dos 24 deputados desta Casa”, reforçou.
A sugestão de redução de salários partiu do deputado José Ricardo (PT), que apresentou um Memorando à Presidência, propondo a redução de 10% dos salários de deputados e diretores e 30% da verba da Cota para Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP).


O presidente Josué Neto apontou que além da redução de contratos e do expediente na Aleam, a Casa não aumentou a verba de gabinete e nem a CEAP, neste ano, que se mantiveram em R$ 90,2 mil e R$ 25,6 mil, respectivamente. “Mesmo antes de a noção da crise se ampliar, a Assembleia Legislativa já estava adotando várias providências com relação à redução de custos. Então, quando o governo federal falou em corte de gastos, a Aleam já havia dado sua contribuição cerca de sete meses antes”, apontou.

Artigo anteriorVereador pede ao MPE-Am que determine a suspensão do ‘Zona Azul’
Próximo artigoEm Lábrea reutilização da gordura de frango vira fonte de renda sustentável

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui