Redução dos casos de malária poderia ter sido maior, diz vereadora

Vereadora Socorro Sampaio/Foto: Tiago Correa
Vereadora Socorro Sampaio/Foto: Tiago Correa
Vereadora Socorro Sampaio/Foto: Tiago Correa

A redução, em 12% nos casos de malária nos últimos dois anos no Amazonas, chamou à atenção da vereadora Socorro Sampaio (PP) na manhã de hoje, segunda-feira (19), Câmara Municipal de Manaus (CMM). Apesar do recesso parlamentar que vai até o dia 1º de fevereiro, a parlamentar do Partido Progressista continua as suas atividades parlamentares no gabinete da CMM e visitando as comunidades de Manaus.
Segundo Socorro Sampaio, mesmo com os avanços alcançados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS/AM), a redução da infecção poderia ter sido mais expressiva se 11 municípios não tivessem apresentado aumento no último ano, que foram Santo Antônio do Içá, Barcelos, Santa Isabel, Careiro, Careiro da Várzea, Maués, Lábrea, Pauini, Tapauá, Humaitá e Manicoré.


“Fico feliz que a malária que atinge tantas pessoas no Amazonas tenha sido reduzida no Estado. A Fundação de Vigilância de Saúde vem fazendo um ótimo trabalho que vem contribuindo diretamente para redução atuando nos municípios na prevenção da doença, diagnóstico e no repasse de recursos. Espero que este ano possamos reduzir ainda mais o número de casos”, destacou entusiasmada a parlamentar do Partido Progressista.

De acordo com o diretor presidente da FVS, Bernardino Albuquerque, em 2013, foram registrados 76.065 casos contra 66.905 em 2014, o que equivale numa redução de 12% nos últimos dois anos.

Artigo anteriorMorre a mãe do governador do AM, José Melo
Próximo artigoGoverno do AM confirma morte de Osmarina Melo de Oliveira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui