Reeleição de deputados é prioridade para o PT e à campanha de Lula

Thiago Medeiros, Borges, Sinésio Campos, Valdemir Santana, José Ricardo em São Paulo - foto: redação

Com as proximidades das eleições, o Partido dos Trabalhadores no Amazonas (PT-AM), está montando estratégias e priorizando a reeleição de deputado federal, como forma de sustentação parlamentar do futuro governo Lula, a partir de 2023, assim como para a campanha presidencial que se inicia.


Durante o lançamento da candidatura de Lula à presidência da República, no sábado (07), no Expo Center Norte, em São Paulo, o deputado federal Zé Ricardo, afirmou que está seguindo a orientação do Diretório Nacional ao manter a sua candidatura à reeleição, mas que também, essa é a sua prioridade. Contudo, deixa em aberto uma possível exigência para que ele concorra ao Senado.

“Essa estratégia ficou decidida em reuniu com membros do PT, em conversa com o Lula. Ele reuniu a bancada e pediu para que todos fossem candidatos à reeleição. Segundo Lula, essa estratégia é importante por conta da necessidade do aumento da bancada em Brasília”, afirmou Zé Ricardo.

Ainda de acordo com o parlamentar, além de reeleger os atuais deputados, a meta é ampliar esse número. “A ideia é chegar a 70 deputados na Câmara Federal, além de aliados, tanto da Federação quanto dos partidos que já confirmaram apoio à eleição presidencial de Lula”, explicou.

Governos estaduais

Conforme o parlamentar, o partido não tem investido em candidaturas ao governo em boa parte dos Estados. “Não insistimos nas candidaturas a governo por entender que priorizar federal é importante para dar sustentação ao Lula no futuro mandato”, ressaltou.

Senado

Quanto as possíveis candidaturas ao Senado, Zé Ricardo reafirmou que o momento é propício para ampliar a base de apoio a Lula. Na avaliação do deputado, o PT precisa de senadores, porém, na Câmara as atividades são mais decisivas.

“No Senado, o ritmo é mais equilibrado e o Lula vai precisar desfazer projetos aprovados durante o governo atual”, avaliou. “Todos os aliados que puderem ajudar com certeza estarão juntos. No Amazonas não lançamos candidato ao Senado, se apoiarmos será de outro partido”, completou.

Zé Ricardo disse ainda, que há a indicação de Professor Denis e que ela será levada em consideração pela sigla.

Artigo anteriorDetran-AM divulga o local das provas do Concurso Público
Próximo artigoTiroteio provoca pânico em show do rapper Matuê, no litoral paulista; veja vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui