
O governador José Melo (Pros) chegou à Assembleia Legislativa do Amazonas, na manhã deste domingo (1), por volta das 10h, para participar da cerimônia de posse da 18ª Legislatura, já anunciando que vai continuar a reforma administrativa no Executivo estadual, para reduzir os gastos da máquina pública.
Melo chegou acompanhado da esposa, Edilene Oliveira e, imediatamente, foi cercado pela imprensa, ainda na garagem da Assembleia Legislativa. A extinção de algumas secretarias ou a transformação de outras em departamentos serão finalizadas, ainda, hoje, domingo, garantiu o governador. “Na próxima quarta-feira (04), quero enviar todas as propostas de alteração para a Assembleia”, afirmou.
Ele, também, elogiou o bom relacionamento entre o Executivo estadual e o Legislativo. “Confio que essa nova legislatura vai dar continuidade a esse bom convívio”, declarou.
Questionado por um jornalista sobre a Segurança Pública do Estado, José Melo reforçou a posição do governo estadual em combater o tráfico de drogas e a criminalidade e disse que dentro em breve serão anunciados Planos e Programas de Governo “que irão combater não só isso, mas também dar um maior nível de garantias à população”.