

Na madrugada de ontem, quarta-feira (03), uma Viatura da Cavalaria da Polícia Militar do Amazonas, evitou a fuga de detentos do regime fechado do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no km 8 da rodovia BR-174.
A ação dos policiais da Cavalaria iniciou quando um agente penitenciário os acionou, pois o mesmo percebeu que havia 3 detentos fora de uma das celas preparando uma “tereza” (lençóis amarrados usados como corda), para tentativa de fuga. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos a tiros por um dos detentos; mas, por meio de uma ação efetiva e especializada, conseguiram impedir a fuga de todos os presos sem que ninguém saísse ferido.
Logo após a pronta resposta, os 16 detentos que estavam na cela foram conduzidos para o isolamento, uma vez que, haviam cortado parte do alambrado da cela. Foi encontrada ainda uma escada já posicionada na muralha do presídio para dar suporte à fuga. A atuação da guarnição da Cavalaria foi determinante para impedir que diversos presos de alta periculosidade ganhassem as ruas novamente.