Reino Unido da Liberdade é tetracampeã no Carnaval 2019

Reino Unido da Liberdade é tetracampeão no Carnaval de Manaus 2019 - Foto: Divulgação

O Grêmio Recreativo Escola de Samba (G.R.E.S.) Reino Unido da Liberdade é tetracampeão no Carnaval de Manaus 2019. A agremiação verde e branca do bairro Morro da Liberdade, na Zona Sul, levou para avenida o enredo “Tambores, Crença e Costumes Afro-brasileiros – A Benção Mãe Zulmira”, sobre o legado cultural dos negros no Brasil e a famosa mãe de santo do bairro.

A Reino Unido se consagrou pelo quarto ano consecutivo campeã do Carnaval de Manaus alcançando 179,9 pontos. Em segundo lugar ficou A Grande Família, com 179,8 pontos e em terceiro a Aparecida com 179,5 pontos. A última escola de samba do Grupo Especial foi a Vila da Barra, que ficou com 177,3 pontos e desce para o Grupo de Acesso A. Veja abaixo a classificação completa:

1º Reino Unido 179,9 pontos
2º A Grande Família 179,8 pontos
3º Aparecida 179,5 pontos
4º Vitória Régia 179,3 pontos
5º Andanças de Ciganos 178,8 pontos
6º Alvorada 178,0 pontos
7º Primos da Ilha 177,9 pontos
8º Vila da Barra 177,3 pontos

As agremiações que concorriam no Grupo Especial foram Primos da Ilha, Andanças de Ciganos, Vitória Régia, Vila da Barra, Reino Unido da Liberdade, Unidos do Alvorada, A Grande Família e Mocidade Independente de Aparecida. Os quesitos avaliados foram mestre sala e porta bandeira, bateria, enredo, samba enredo, harmonia, comissão de frente, fantasia, alegorias e adereços e evolução.

Antes da leitura das notas, a comissão julgadora retirou um décimo das escolas de samba Primos da Ilha, Alvorada e Aparecida como penalidade pelas agremiações não apresentarem na avenida o número correto de componentes nas alas.

Fonte: acritica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui